quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CAP03 - A NINA PIRA - Um pouco de mim!





E mais 2 dias se passaram!
Ontem, que tinha prometido a mim mesma que começaria a ACADEMIA, acordei com muita dor de garganta, e adivinhem, não ouvi o despertador tocar. Perdi a hora e me senti péssima.
Consegui manter muito bem a dieta. E fumei uns 3 cigarros apenas.
Com essa coisa de perder o horário, resolvi ir ainda mais cedo para a academia, a mesma que dava aulas. Agora que acabou a reforma estamos esperando mais pessoas para abrir uma turma. Com o Pilates em alta, o Yoga perdeu muito espaço no mercado. Hoje acordei as 5:45 com minha filha. 6:15 ela pegou a van para a escola, e eu 6:30 estava na academia.
Conversei com meu instrutor e amigo Fabio, e contei a ele sobre meu projeto. Ele super incentivou e montou um programa de 5 dias (segunda a sexta) de treinamento. Musculação 3 vezes e aeróbicos 2. Hoje, além da musculação e esteira fiz bastante alongamento. Treinei um pouco mais de 1 hora e meia, e saí da academia realizada.
Sempre tive a maior dificuldade em acordar cedo. Nunca conheci alguém tão dorminhoca como eu.
Para completar, faço tratamento para SINDROME DO PÂNICO desde os 18 anos. Tomo antidepressivos em doses mínimas, mas sim, eles engordam.  Entre indas e vindas de crises, sempre fui otimista e levei a vida da melhor maneira possível. O Yoga me ajudou muito. Mas hoje levo como estilo de vida, e não mais como profissão. Apesar de amar dar aulas, viver só do Yoga, não traz o retorno financeiro que preciso. Ano passado, estava morando em SP e entrei em depressão. Voltei para curitiba, terminei meu casamento e estava no fundo do poço.
Consultei 2 psiquiatras que não mudaram meus remédios, e disseram que minha depressão era racional e que eu superaria. Minha energia estava lá embaixo, não tinha vontade de sair da cama. Tudo era difícil para mim.
Então, em outubro do ano passado, fiz um tratamento espiritual que mudou a minha vida. E gente, eu sempre tive fé, mas era muito cética pra essas coisas. Só sei que foi uma experiência maravilhosa e minha vida mudou depois disso.
Primeiro, muitas portas se abriram, comecei a dar aulas nessa academia em novembro, em dezembro fui contratada por uma empresa voltada para marketing promocional , em um  trabalho que estou adorando.
Comprei uma Bike elétrica cor de rosa com cara de lambreta, e não dependo de ninguém para fazer a maioria das minhas coisas. Isso foi uma grande vitória para mim. Contei um pouco do meu passado recente para vocês entenderem um pouco mais o quanto esse PROJETO é importante para mim. Agora que estou equilibrada emocionalmente, e forte, sinto que estou preparada para esse novo desafio.
Só sei que hoje fiquei muito feliz!
Mas se me superei no quesito academia e alimentação, dei uma escorregada no cigarro.
Não contei, mas devo ter fumado uns 7 cigarros.
Também tomei uma cervejinha com o pessoal do trabalho no fim do expediente, comi umas 4 "Onion Rings", e vim pra casa. Chegando aqui uma surpresa! Visita de uma super amiga da minha irmã, que mora na Nova Zelândia, e é como se fosse da família. Meus avós também estavam aqui em casa. A mesa cheia de comida: cachorro-quente, doces da Familiar (confeitaria divina aqui de curitiba), coca-cola... e sopa. Tomei sopa e água. Resisti.
Contei pra toda a família do meu Projeto. Demos muita risada. Eu sou a "viagem" da família. Ou a "Ninanda Navaranda", versão YOGA carinhosamente chamada pelos meus amigos.
Uma coisa que conversei com essa nossa amiga, que adorou ver meu astral, foi sobre a tão buscada felicidade. Comentei que estava sozinha e feliz, e ela falou que isso sim que é felicidade. Estarmos em primeiro lugar de bem conosco, sem depender de uma outra pessoa, ou de determinada situação. A partir daí, tudo fica mais fácil. Quando compreendemos que a felicidade está  dentro da gente, e não fora, vivendo de acordo com o que nosso coração manda, tudo fica mais colorido, mais fácil, mais verdadeiro.
Só sei que meu saldo foi positivo! E logo vou dormir porque tenho um longo dia pela frente. 


Acredite sobretudo em você mesmo, e não desanime.


BY NINA


Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence. 
(Mahatma Gandhi)

4 comentários:

  1. "...“Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

    Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem."

    Este trecho estava em um texto que você postou... acho que se aplica perfeitamente ao momento que estás vivendo...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resposta. Você está no caminho certo. Minha dieta está firme e forte, mas o cigarro... Hoje fumei mais do que devia. Mesmo assim estou satisfeita, pois estva fumando mais de 1 maço por dia e hoje fumei + ou - uns 8. Amanhã vai ser melhor, tenho certeza. O importante é que nunca estive tão focada em parar de fumar. Vamos em frente. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, me add no face: https://www.facebook.com/carolinacarvalhonina
      Assim a gente se ajuda!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...