domingo, 26 de fevereiro de 2012

CAP01 - PROJETO INVERNO



Já faz algum tempo que estou precisando mudar alguns maus hábitos na minha vida. Sim, deveria ter começado antes. Mas tantas coisas aconteceram, que fui adiando.
Tem gente que espera o primeiro dia do ano, ou a data de aniversário. Como se nós dependêssemos de algum acontecimento fora da rotina para fazer algo diferente.
Escolhi o término do horário de verão. Se faz sentido? Nenhum. Mas vou me apegar a isso para começar.
Dei o nome de "Projeto Inverno". Primeiro porque sempre é o contrário: "todo mundo" quer ficar "sarado" para o verão. Eu quero ficar sarada para mim mesma. E "sarada" para mim, vai muito além de um corpo perfeito. Até porque isso é consequência dos nossos hábitos.
Fiz a bobagem de voltar a fumar ano passado, em um período muito complicado que passei. E como todo vício, não consegui largar depois. Então meu projeto começa parando de fumar. Como tenho medo de engordar, já que acabamos substituindo uma compulsão por outra, vou usar e abusar da academia e do Yoga. 
Também decidi não tomar nada que tenha açúcar. Pelo menos por um tempo. Só vou beber chá, (principalmente chá verde) e água.
Doces, nem pensar, só barrinhas de cereais e biscoitos sem recheio. Vou evitar alimentos com farinha. E abusar de sopas, legumes e arroz integral.
Preciso comer mais frutas, e vou incluí-las em meu cardápio.
Preciso estar motivada. Não vai ser fácil. Mas sei que a recompensa ao ver os resultados, e a satisfação de ter conseguido valerão a pena. 
E mais importante do que tudo isso: estou fazendo pela minha saúde. 
E é nisso que vou me apegar o tempo todo.
Pelo meu BLOG, vou postar minhas dificuldades e conquistas.
Quem sabe isso motive você também.

By Nina





3 comentários:

  1. Adorei! É por aí o caminho que temos que seguir Carol.
    Vou te seguir para me motivar com você.
    Me visite tb: http://sol-meu-emagrecimento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou te visitar sim! E vamos nos ajudar. Me add no face! Boa sorte pra nos!!!

    ResponderExcluir
  3. Força nos seus propósitos Nina! Tenho certeza de que você vai conseguir... afinal de contas um rolinho de papel com um punhado de folhas secas no meio não é mais forte que a determinação do ser humano!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...