segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAP02 - PROJETO INVERNO - "A NINA PIRA"

Como é difícil tomar tantas decisões e colocá-las em prática ao mesmo tempo.
Parar de fumar é foda. Já parei outras vezes, e sei que o melhor jeito é parar de uma vez. 
Estou determinada a isso. Desde o final de semana estou diminuindo. Pra compensar a falta de cigarro, me internei no "Angry Birds" do FACEBOOK. Atirar aqueles passarinhos nos malditos porquinhos verdes é uma verdadeira terapia.


Hoje, segunda-feira, de volta a rotina, consegui fumar apenas 4 cigarros. Ou 5... mas ok,antes eu estava queimando um maço por dia.
Tenho que me concentrar muito quando dá aquela vontade imensa de fumar. Respiro fundo, tomo água, tento me distrair com alguma coisa. 
Resolvi chamar esse momento de pico, para mim, de momento "A NINA PIRA". Assim, amanhã, quando esses momentos vierem, vou me concentrar o dobro de hoje. E rir de mim mesma, pois esse trocadilho é ridículo. 
Como minha amiga Cristiane postou em um comentário pra me motivar aqui no blog:


"(...) afinal de contas um rolinho de papel com um punhado de folhas secas no meio não é mais forte que a determinação do ser humano!" 


E sim, ela tem toda razão!
Quero tentar amanhã não fumar nenhum, porque aí sei que vou me empolgar e quem sabe consigo resistir mais fácil. Vício é uma merda. 
Quando eu era adolescente, fumava achando que aquilo nunca iria viciar, que era óbvio que eu conseguiria parar quando eu quisesse. Engano meu. Invejo as pessoas que conseguem levar a vida fumando 2 cigarros por dia e não viciam. Porque eu gosto de fumar, mesmo com o cheiro horrível que impregna tudo. Mas é o tipo de "prazer" que preciso eliminar da minha vida.


A academia que dou aulas de Yoga está em reforma. E não vejo a hora de voltar a dar aulas. Pois isso também vai me fazer muito bem. Hoje estava determinada a ir cedo, antes do trabalho, fazer esteira, pelo menos, mas a preguiça não deixou.
Poderia culpar o tempo, a mudança do horário de verão, a noite mal dormida. Mas a culpa foi minha e o motivo foi pura preguiça. Amanhã não vai ter desculpa. Vou de qualquer jeito. Até porque sei que quando começar a pegar mais pesado na esteira e me sentir cansada, vou lembrar do cigarro e ficar com raiva dele.


Consegui manter a "dieta". Mas não incluí nenhuma nova fruta no meu cardápio diário que só tem banana.
Acordo, tomo água, como uma banana e uma xícara de café. Esse também quero eliminar e ficar só no chá. Detesto adoçante, e não consigo tomar café sem açúcar.
Mas o saldo foi positivo.
Descobri que não devo me cobrar tanto, mas ao mesmo tempo, tenho que ser persistente. Encontrar esse equilíbrio é o mais complicado. Mas a vontade de vencer e me superar é mais forte.
By Nina


Confiram o primeiro post dessa série AQUI !


6 comentários:

  1. Força Nina! Tá tudo indo bem, o mais importante vc já fez: o primeiro passo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que gostaste do meu comentário!! Eu tenho certeza que tu vais conseguir se livrar desses rolinhos do capeta!! rsrsrs Na fase de aborrecente rebelde eu experimentei cigarros, fumei uma ou duas carteiras, mas detestava o cheiro que ficava em tudo e então deixei pra lá! Tenha a diciplina de um yogue (é assim que se escreve?) e tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  3. Algo em comum comigo, detesto adoçante e não consigo tomar café sem açúcar...então, estou passando sem meu pretinho. Quando me dá muita vontade, tomo um pequeno.
    É assim, vamos nos adaptando.
    bjão e boa sorte com o cigarro.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas!!! Hoje vou postar mais sobre meu projeto. Ontem não deu tempo!

    ResponderExcluir
  5. Carolina, Estou exatamente como você. Segunda (27.02)resolvi tentar parar de fumar e entrar numa dieta. A dieta está bem. Gosto de legumes e verduras, então... Só falta chegar final de semana e ver se resisto ao chope. Aí, sim, solto fogos. Quanto ao cigarro, segunda e terça fumei uns 3 ou 4. Hoje fumei 6. Me toquei e guardei o maço. Agora só fumo 1 antes de dormir. Vamos conseguir. Força. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro!!! Bom saber que tem alguém fazendo o mesmo que eu! A dieta fica fácil perto de parar de fumar! Mas também acho que não dá pra se cobrar tanta. Ontem tomei uma cervejinha. Pouca coisa. Mas já faz quase 1 semana que tô só na água e chá verde. E um café de vez em quando.
    Ontem também perdi o controle no cigarro. Veja meu novo post. Mas tenho certeza que com a minha determinação e apoio que tô recebendo, vamos sim vencer!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...