sexta-feira, 18 de maio de 2012

Revolução Invisível





Relutei para escrever esse texto. Estou com ele na cabeça há algum tempo, mas estava na dúvida se seria de alguma utilidade.
Sou leiga em política. Mais um motivo da minha relutância. Mas não sou cega, e o que vejo é tão lamentável e absurdo que resolvi abrir a boca.


Através das redes sociais, vejo todos os dias muitos protestos contra a corrupção, contra os altos impostos, contra a Copa do Mundo no Brasil.
Então vou dizer o que eu penso de tudo isso.
Vou começar com uma pergunta. Há quanto tempo o atual SISTEMA político está ativo? Há centenas de anos. Pois é. Temos tecnologia pra tanta coisa, mas a política continua como está. Continua porque o povo simplesmente fechou os olhos. E não acredita mais em revolução.


O povo até tenta...
Protesta, mas não VÊ.
É escravo mas não SABE.


Escravo? Sim, somos escravos. Fazemos parte da escravidão assalariada. Afinal, a maioria trabalha todos os dias, pelo menos 8 horas para ganhar um salário que mal dá para usufruir de tudo que a nossa tecnologia proporciona. Mães que deixam seus filhos o dia todo em creches e escolas, porque precisam SOBREVIVER. Cada coisa que compramos tem imposto. Cada coisa que usufruímos tem imposto. Aí a criança fica doente, e os tais impostos não são usados pelo governo para dar um mínimo de decência no atendimento hospitalar. Então,as pessoas que podem, investem em planos de saúde. Os médicos ganham uma mixaria para atender pelos planos, então mais um sistema que não está funcionando como deveria. Mais um atendimento que deixa muito a desejar. 
A única solução para ter um atendimento realmente decente, é pagar alto por ele.


E essa escravidão não está restrita só a pessoas de baixa renda, ou classe média. Ela atinge também os pequenos, médios e grandes empresários. Porque eles também pagam muitos impostos. E trabalham muitas vezes mais do que os assalariados. Quantos meses do lucro de uma empresa são necessários para pagar os impostos da mesma? Qual é o incentivo para um pequeno empreendedor que sonha em montar seu próprio negócio? Quem já abriu uma empresa sabe do que estou falando.
Só que aí, quando surge uma oportunidade de uma grande multinacional abrir portas no nosso país, o governo dá isenção fiscal. E faz muita propaganda. Mostra o número de novos empregos que a empresa vai gerar. Mais escravos.


E depois de anos de "escravidão" vêm a recompensa: a aposentadoria. 
E quem consegue viver bem com isso? Muitos aposentados são obrigados a continuar trabalhando. Ou gastando a aposentadoria para pagar médicos e tratamentos para as doenças que vem com a idade, e com a péssima qualidade de vida proporcionada por anos de trabalho...


Então você vê nas manchetes de jornais: o político que ROUBOU teu dinheiro se reelegendo. E você não faz nada. Talvez compartilhe a notícia nas redes sociais, indignado com tal coisa. E depois, volta pra sua vida, fazendo o que sempre fez.


Você, eu e a maioria de "anônimos" do Brasil, que não tem influência nenhuma sobre essa merda toda, ainda somos obrigados a votar, e a escolher mais corruptos. Acredito que nesse meio realmente exista pessoas com boas intenções, mas uma vez eleitos, ou entram no esquema, ou são expulsos, talvez até como corruptos. Fácil colocar a culpa em alguém.


Só que felizmente, acredito que exista uma solução. Existem muitas pessoas que tem muita influência no nosso país. Exemplo disso foi o caso da famosa atriz que conseguiu em 4 dias a aprovação de uma lei e a captura dos bandidos que invadiram sua privacidade. Conseguiu porque a vítima foi ela.
Se essas pessoas se mostrassem, e exigissem mudanças no nosso país, liderassem manifestações de verdade, teríamos uma chance.


Agora, no meio de toda essa bagunça que vivemos, um outro evento chama a atenção: a COPA do MUNDO no Brasil. A corrida do governo é "maquiar" nossas cidades, deixá-las apresentáveis, com estádios ultra modernos...
E enquanto isso, pessoas continuam morrendo nos hospitais...


Tem muita gente que pensa que se você não está satisfeito com o lugar que vive, pode se mudar. Mas não quero mudar de país. O Brasil significa muito pra mim. Eu amo meu país.
Mas está na hora do povo acordar, se unir, exigir e fazer algo visível, real.
Um gari precisa de segundo grau completo para exercer a sua profissão. Político pode ser qualquer um. Para governar um país, o mínimo exigido deveria ser concurso público. E quem pode fazer uma nova lei como essa valer?!


A "Revolução Invisível" das redes sociais não vai mudar o país.
Esse meu pequeno protesto virtual também não.
Fiz isso para mostrar minha opinião, e fazer você realmente pensar.


ByNina


A propósito, VOTE NULO na próxima eleição. Veja por que...


TODOS SABEMOS QUE O VOTO BRANCO E NADA É A MESMA COISA. 
SE VOTAMOS EM BRANCO DIZEMOS: TODOS OS CANDIDATOS SÃO OTIMOS, OU SEJA, TANTO FAZ UM OU OUTRO. 
NO CASO DO VOTO NULO NÃO. QUANDO VOTAMOS NULO DIZEMOS: NENHUM DOS CANDIDATOS PRESTAM.
PORQUE NÃO EXISTE A TECLA NULO NAQUELA MÁQUINA ESTELIONATÁRIA???  PARA NINGUÉM VOTAR NULO, LÓGICO. 
DEVEMOS FAZER O SEGUINTE: DIGITAR UM NUMERO INEXISTENTE (0000) , VAI APARECER NO VISOR “NUMERO ERRADO” E NÃO VOTO NULO, DEPOIS DISSO É SÓ DIGITAR CONFIRMA. 
PRONTO VOCÊ DISSE, NENHUM PRESTA. 
OS VOTOS NULOS SÃO VOTOS VÁLIDOS E OS BRANCOS NÃO. 
QUANDO TEMOS 51% DE VOTOS NULOS, TEREMOS UMA NOVA ELEIÇÃO. 
O VOTO NULO FAZ COM QUE OCORRA OUTRA ELEIÇÃO E OS CANDIDATOS DA ANTERIOR NÃO PODERÃO SER CONDIDATOS NESTA NOVA. 
DESTA FORMA PODEMOS DIZER QUE OS CANDIDATOS TODOS PERDERAM AQUELA ELEIÇAO E NÃO PODERÃO SER MAIS CANDIDATOS NA PRÓXIMA. 
SEJA PATRIOTA, VOTE NULO.
(Fonte: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/03/347396.shtml)

Um comentário:

  1. Também sou leigo em política, mas sei que muito de sua indignação é também de todos brasileiros pagantes de impostos e assalariados. Acho que o voto não deveria ser obrigatório. Se nenhum candidato lhe encanta ou convence você poderia muito bem ficar em sua casa dormindo ao invés de ir lá exercer seu “direito” “obrigatório” “º~º” ao voto. Só seria de fato um direito se tivéssemos o direito de optar por não votar, não é verdade? Eu voto. Gosto de votar. Mas acho que seria direito não somente votar nulo quem está descontente, mas facultar-se a participar como forma de protesto. Muita coisa precisa melhorar. Quanto a copa, bem, certo que tudo dará certo. A África do Sul também tem problemas de país em desenvolvimento e fez sua copa. Não podemos ser tão pessimistas ao ponto de duvidar. Agora se desviam verbas aí já é outro assunto triste e sombrio... Beijo, linda! Prazer estar aqui!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...