terça-feira, 22 de maio de 2012

O corpo humano e as semelhanças com as frutas e os vegetais




Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho; o coração tem quatro câmaras e é vermelho. As pesquisas mostram que os tomates são um verdadeiro alimento para o coração e para o sangue pois estão carregados de licopeno (uma substância carotenóide antioxidante que dá a cor avermelhada e que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres).

  Uma cenoura cortada assemelha-se bastante ao olho humano: a pupila, a íris e as linhas radiais apresentam-se tal e qual o olho humano… E a ciência comprova agora que as cenouras melhoram extremamente a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.


Os cachos de uvas têm uma forma semelhante a um coração e cada uva apresenta a forma de um glóbulo. A uva é um alimento profundamente revitalizante para o coração e para o sangue.
As suas ramificações também lembram os alvéolos pulmonares. Uma dieta rica em uva diminui os riscos de câncer de pulmão e enfisema, além de reduzir a gravidade da asma causada por alergias.

Uma noz parece um cérebro, com hemisfério esquerdo e direito, encéfalos superiores e cerebelos inferiores. Até mesmo os enrugamentos e as dobras aparentam o neocortex. Sabe-se neste momento que as nozes ajudam a desenvolver mais de três dúzias de neurotransmissores responsáveis pela atividade do cérebro. 




Os feijões assemelham-se aos rins humanos e realmente curam e ajudam a manter a função dos rins.





Existem vários tipos de vegetais como a aipo, por exemplo, que se assemelham aos ossos e que fortificam a nossa estrutura óssea. Na composição dos nossos ossos 23% é sódio e estes alimentos são compostos de sódio na mesma medida. Quando temos uma dieta com carências em sódio, é nos ossos que o organismo vai buscá-lo tornando-os assim mais fracos.





Os abacates, a beringela e as pêras melhoram a saúde e a função do ventre e do colo do útero da mulher – mais uma vez encontramos aqui uma semelhança física entre estes alimentos e os órgãos humanos. As mais recentes pesquisas demonstram que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra o trato hormonal, previne contra o indesejado excesso de peso neonatal e previne problemas no colo do útero. Será coincidência que um abacate demore exatamente nove meses para passar desde a fase da flor à fruta amadurecida?




Os figos estão cheios de sementes e enquanto crescem nas árvores encontram-se aos pares. Os figos aumentam a mobilidade do esperma masculino e aumentam o volume de esperma também para superar a esterilidade masculina.








As batatas-doces têm um aspecto semelhante ao pâncreas e equilibram o índice glicêmico dos diabéticos. 





As azeitonas ajudam à saúde e à função dos ovários.







As laranjas, as toranjas e outros citrinos assemelham-se às glândulas mamárias da mulher e ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mesmas.




As cebolas parecem nossas células. Pesquisas mostram que ajudam a desobstruí-las. Como sabemos, elas ajudam a produzir lágrimas, que limpam as camadas epiteliais dos olhos. O alho também ajuda a limpar e a eliminar os radicais livres do organismo.


O Gengibre muitas vezes se parece com o estômago. Um  dos seus maiores benefícios é ajudar a digestão. Os chineses têm usado por mais de 2.000 anos para acalmar o estômago e curar náuseas. Testes em ratos na Universidade de Minnesota descobriram que injetar a substância química que dá o sabor do gengibre abrandou a taxa de crescimento de tumores intestinais.


A banana parece um sorriso. Ela contém uma proteína chamada triptofano. Depois de ter sido digerida, o triptofano é convertido em um neurotransmissor químico chamado serotonina. A serotonina regula o humor. A banana é um antidepressivo natural.


A fatia de um cogumelo se assemelha ao ouvido.  Uma dieta que contenha cogumelos auxilia a melhorar a audição. Ele contém vitamina D, que mantém os ossos saudáveis, inclusive os minúsculos ossos dos ouvidos, que transmitem o som para o cérebro.




O queijo parece a estrutura interna dos ossos. É uma excelente fonte de cálcio, o que além de manter os ossos fortes, previne a osteoporose.






Fontes: 
http://www.mizozo.com/tech/04/2010/05/similarities-between-fruits-vegetables-and-human-b....html

http://sempre-a-produzir.blogspot.com.br/2008/08/coincidncias-entre-vegetais-frutas-e-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...