quarta-feira, 4 de abril de 2012

Para Nossa Alegria: uma reflexão

As pessoas estão cansadas das mesmices dos programas de TV. E ainda são obrigadas a assistir o que está na programação. Mesmo quem tem TV a cabo e centenas de canais, muitas vezes não encontra nada de interessante. E mais, não tem a disponibilidade de assistir o que interessa nas horas que podem.
Esse serviço de escolher o que e quando assistir, ainda não está disponível no Brasil. E a TV vai perdendo cada vez mais audiência para a internet.
Eu não assisto mais TV faz tempo. Em compensação passo horas no computador. Assisto o que quero, quando eu quero.
Vejo só as notícias que me interessam. E novelas não fazem a menor falta. O FACEBOOK é uma novela REAL, e tem muito mais graça. Quantos amigos vi casarem, ter filhos, separarem. Quantos dramas, e quantas histórias divertidas são compartilhadas todos os dias. A quantidade de amigos que encontrei, da escola, da praia, da faculdade. Tenho contato virtual com muitos. Como é bom não esquecer a data dos aniversários, e enviar uma mensagem carinhosa para os familiares e amigos.
E ainda tem os amigos virtuais. Pessoas que se aproximam pelos mesmos interesses, e que acabam fazendo parte do teu dia-a-dia. A impressão que dá é que conhecemos eles de pertinho.
A TV é muito limitada, você não interage nem participa como na internet. A própria internet é usada como meio de comunicação com o que se passa na TV. As pessoas tem tanta necessidade dessa interação, que assistem os programas conectadas, para poder opinar, seja criticando, elogiando ou fazendo piadas. Na internet você é visto, ouvido e tem respostas. Você tem um espaço para mostrar quem você é, o que você gosta, o que você abomina. Você tem uma liberdade nunca vista antes. Na internet você de fato existe.
"Para Nossa Alegria" é mais um dos conhecidos virais na internet. Simples, engraçado, espontâneo. Acredito que essa seja a nova fórmula de sucesso. As pessoas estão cansadas de tantos cenários montados, efeitos desnecessários e pessoas atuando. Esse vídeo, sem pretensão alguma, conseguiu o que as agências de publicidade, propaganda e marketing sonham em conseguir: popularidade.
Os tempos mudaram. E tudo está mudando muito rápido, com a velocidade da internet.
É uma nova era para todos os veículos de comunicação: ou eles se adaptam a internet, ou a internet vai deletar todos eles.
Quem não perceber isso, vai ficar para trás.


E antes que eu me esqueça, segue duas versões do famoso vídeo. O primeiro, original. O segundo, uma versão simpática com os Simpsons.


ByNina


VERSÃO ORIGINAL:



Quando assisti esse vídeo, não tinha nem 20.000 views, e tive a certeza que se tornaria viral.


VERSÃO SIMPSONS




2 comentários:

  1. Pois é, eu penso exatamente da mesma forma...infelizmente a criatividade da televisão se esvaiu faz muito tempo, e quando raramente é apresentado algo em formato diferente logo é retirado das grades porque não agrada às massas que tem preguiça de pensar ou cultura de menos para entender e acabam por não aceitar o novo.
    É uma pena...

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo... Todos os dias vou dormir vendo vídeos (e até filmes completos) no Youtube.. A TV só passa porcaria altas horas da noite... Parabéns pelo blog e pelo post.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...