quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sim, eu já me arrependi!

"O remorso é uma impotência, ele voltará a cometer o mesmo pecado. Apenas o arrependimento é uma força que põe termo a tudo." 
(Honoré de Balzac)


Essa frase é forte e verdadeira.
Uma pessoa que diz não ter arrependimentos está mentindo.
Impossível não se arrepender.
Se você tivesse a chance de voltar ao passado, com tudo que você sabe hoje, faria tudo da mesma maneira?
O arrependimento verdadeiro e consciente liberta, pois quando você aceita o erro cometido, com certeza não voltará a cometê-lo novamente.
Já o remorso não te leva a lugar algum. É um veneno que só faz mal a você mesmo. Perdoar e se perdoar é nobre.
Ouço muitas pessoas dizerem que não devemos nos arrepender. 
Por muito tempo eu também pensei assim. E desapegava fácil dos erros que eu cometia. Justamente porque doía mexer com aquilo que mais me afetava. 
Mas se eu pudesse voltar atrás, teria feito muitas coisas diferentes. Essa é a verdade. E acredito que muitas pessoas tem medo de admitir isso.
Dizer "sim, eu me arrependo" é um gesto de coragem e de humildade.
Eu me arrependo de muitas coisas que já falei, de decisões precipitadas que tomei. Eu me arrependo de não ter escutado as pessoas mais importantes da minha vida, em momentos que eu deveria tê-las ouvido. Eu me arrependo de ter machucado pessoas que eu amo. Mas fico feliz por essas mesmas pessoas terem me perdoado.
Não tenha medo de se arrepender do passado, por mais que você não viva mais nele, por não ter consciência que errou, vai voltar a cometer os mesmos erros.
Dizer que nunca se arrependeu, é a mesma coisa que dizer que nunca errou.


By Nina



2 comentários:

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...