domingo, 1 de abril de 2012

CAP07 - PASSOU 1 MÊS - PROJETO INVERNO

35 dias se passaram, e hoje vou falar sobre o que consegui nesse período.
Comecei um PROJETO que dependia somente da minha força de vontade.
Ainda não parei de fumar, mas vejo que minhas roupas estão mais largas 'Minha pele e meu cabelo também melhoraram..
Ter pressa numa dieta é fatal, pois geralmente quem emagrece rápido, engorda tudo de novo na mesma proporção, e as vezes, por conta da ansiedade, até mais.
Por isso estou dando um passo de cada vez. Estava só a base de chá e água no começo. Nas últimas 2 semanas abri exceções para refri uma vez ou outra. O problema é controlar essas exceções, e não se sabotar, tornando-as frequentes.
Minha obrigação aqui com o blog está me dando muita força. Sempre que abuso, seja na comida, ou em refri, lembro do meu PROJETO, e em quanto eu quero mostrar bons resultados em tudo isso.
O que eu aprendi nesse período, foi que a estabilidade emocional é essencial.
Comecei tudo isso com minha vida indo bem. Estava tranquila financeiramente.
Eu não estava preparada para lidar com o que estava por vir.
Quando perdi meu emprego, fiquei sem chão. E quanto mais os dias iam passando, e menos eu sabia o que iria fazer, maior minha ansiedade ficava, e junto com ela, fumei mais, comi mais e me exercitei menos.
Passei quase 2 semanas em casa, sem querer quase sair.
Conciliar todas minhas metas do PROJETO, em um momento tão delicado foi impossível. Pois de repente apareceram outras prioridades, como pagar minhas contas e conseguir um trabalho.
Aproveitei esses dias para cozinhar mais. Sempre pensava em cozinhar algo para postar aqui, como crio minhas receitas, e faço tudo "a olho", só colocando a mão na massa que foi possível passar elas pra vocês.
Achei que conseguiria voltar à atividade física na semana passada. Mas estava desanimada demais para isso. Em compensação, fiz bons contatos e foquei aqui no blog.
Só sei que já é ABRIL, e tenho 2 meses e meio para conseguir meus objetivos.
Vou parar de fumar no dia 06/06. Tenho viagem marcada nessa data, e mudando a rotina sei que ficará mais fácil. E vou parar de uma só vez.
Esse primeiro mês foi muito mais de adaptação e preparação psicológica do que de resultados.
Mas não sou do tipo que desiste fácil, e agora vou realmente fechar minha boca. 
Não estou me cobrando muito em relação ao cigarro, mas a data que mencionei é o limite.
Com essas metas bem definidas, e tendo consciência do que me tirou do foco, tenho certeza que vou conseguir. Porque o mais importante de tudo mesmo, é que eu acredito em mim!
By Nina


2 comentários:

  1. I-ching 47
    K'UN - A Opressão
    ACIMA: TUI, A ALEGRIA, LAGO
    ABAIXO: K´AN, O ABISMAL, ÁGUA
    IMAGEM: Se a água do lago vaza, ele acaba por secar, esgotando-se. Quando as condições exteriores tornam impossível qualquer ação, a pessoa sábia permanece fiel a si mesma e busca interiormente a força necessária para enfrentar a adversidade.
    JULGAMENTO: Em tempos adversos, quando nada é possível se realizar, o silêncio e a força interior são o caminho do homem sábio para promover a boa fortuna. Aquele cujo espírito se deixa quebrar pela opressão, não alcançará o sucesso.

    ResponderExcluir
  2. As vezes a minha cabeça pensa uma coisa mas a mão faz outra... após ler o seu texto estava eu passeando por um site com estes jogos de I-ching, tarô, etc, e por curiosidade joguei o I-ching e eis que a resposta me pareceu muito pertinente ao que descreveste no texto sobre o momento que estás vivendo. Então, mesmo a cabeça tendo pensado em explicar o porquê da mensagem, a mão simplesmente colou o que saiu na carta do I-ching e ninguém entendeu nada! rsrs

    Achei muito interessante o que diz na carta - "Em tempos adversos, quando nada é possível se realizar, o silêncio e a força interior são o caminho do homem sábio para promover a boa fortuna. Aquele cujo espírito se deixa quebrar pela opressão, não alcançará o sucesso" - pois na adversidade da perda do emprego e do enfrentamento do cigarro conseguistes parar, refletir, entender algumas coisas que te perturbavam, e encontrar a força necessária para prosseguir no desafio.
    Este é o caminho...

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...