quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jardins maravilhosos

Navegando pela internet em busca de inspiração para decorar a área externa de casa, acabei em um site com imagens exuberantes. Quero plantar, pintar e fazer um cantinho bem aconchegante.
A casa onde moramos deve ser nosso santuário. Não no sentido religioso da palavra. Mas tem que ter charme, autenticidade. Tem que ter nossa assinatura. Combinar com a gente.
Então agora preciso do máximo de criatividade e do mínimo de gastos.
Depois vou postar o antes e depois da "obra"!


Que esse magnífico jardim sirva de inspiração para todos vocês!





Leonardslee está situado à beira do High Weald of Sussex, na Inglaterra, e é beneficiado pelo solo rico protegido por um idílico vale.
Sir Edmund Loder, um dos grandes colecionadores e apreciadores de plantas vitorianas, após a aquisição da propriedade de seus sogros em 1889,  começou a desenvolver os jardins como são hoje.

Cinco gerações da família  Loder viveram em Leonardslee e cada geração teve a oportunidade de fazer sua marca. Sir Edmund Loder estabeleceu vastas coleções de plantas - predominantemente rododendros e azáleas - bem como as coníferas e outras coleções. Sir Giles Loder, continuou a tradição de plantio premiado com camélias.

Mais recentemente, Robin Loder passa o tempo desenvolvendo a paisagem dos jardins, restaurando muitos dos lagos mais velhos, bem como o desenvolvimento de algumas das visões surpreendentes que você vê hoje.









Confiram esse vídeo:



Vocês devem ter observado uma casa nas fotos. Ela é chamada de "Dolls House".


Esta exposição foi iniciada em 1999. Robin Loder, inspirada por uma vertente em miniatura construída por Helen Holland, encomendou uma fazenda inteira em miniatura. Esta exposição é modelada em torno do exterior de uma casa grande e foi chamada de "Behind the Dolls House".
Como o passar dos anos, foi construído primeiro, o exterior da propriedade com os trabalhadores e suas dependências foram adicionadas, em seguida, os componentes de uma aldeia rural, com a construção de um armazém e oficinas manuais começou a crescer em uma cidade.
Finalmente, no inverno de 2006, a exposição teve que ser transferida para um novo local e uma cidade  foi criada, com uma casa na cidade, empório comercial, estúdio fotográfico, lojas de chá e propriedade do país de origem.
O "Beyond the Dolls House" exposição é visto para ser o maior e mais fino do mundo.


Aqui vai um vídeo sobre ela:

Um comentário:

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...