terça-feira, 30 de junho de 2009

A Essência do Yoga



Para entender a essência do yoga, depois de anos de prática, muitos livros lidos e meditação intensa, enfim tive um insight, uma analogia que vou explicar para que você, caro leitor, compreenda de forma clara e objetiva.
Você já ouviu falar em óleos essenciais? Eles são a parte mais pura de uma flor, erva ou planta.
Para se ter uma ideia, para fazer um litro de óleo essencial de rosas, é necessário uma tonelada de pétalas. Assim dá para entender que esse óleo essencial além de puro, de ter um cheiro absurdamente agradável, ainda contém propriedades medicinais, de acordo com cada espécie de planta.
Se uma planta contém tais poderes ocultos no seu interior, imagine o poder que nós seres humanos temos à disposição. Imagine você se conectar com essa tua essência única, e canalizar toda essa energia em prol da tua vida e da humanidade.
Esse então é o caminho do yoga. A conexão com o que há de melhor em você, com tua essência primordial. Com essa percepção, com esse objetivo de levar o que tem de melhor para o mundo, você estará dando o primeiro passo para o objetivo supremo do yoga: Moksha (libertação).
Se você quer ser uma pessoa melhor, se conhecer mais e descobrir essa tua essência, não perca tempo. Pratique yoga.
Namastê!!!
By Nina

Um comentário:

  1. Oi Gostei muito da sua definicao de yoga.
    Tentei deixar um recado no seu orkut, mas disse que a mensagem e' spam (!!???)
    Acabo de entrar na sua comunidade Mitologia Indiana e gostaria de saber se tem um topico de introducaoporque eu nao sei muito do tema. Algo que explique quem e' o Deus Masi importante, se tem um Deus Pai e filhos como na mitologia Grega e as hierarquias. Se puder me indicar agradeco meu login do orkut e e-mail SilvioCastrow@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...