terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Stand Up e Yoga




Stand Up e Yoga – primeiras impressões

Aliar as 2 atividades físicas que eu mais gosto numa só foi um desafio.
Pratico Yoga há 10 anos e Stand Up comecei 2 anos atrás. E como o segundo exige praia, não é uma coisa que eu possa fazer todo dia, já que moro em Curitiba. Também não tenho ainda a prancha, mas sempre que vou para praia alugo para praticar.
Antes de praticar o Yoga no SUP, treinei bastante só as remadas. Inclusive na Praia Grande, em um dia que tinha onda. A ondulação forte exigiu muito equilíbrio.
Minha primeira experiência juntando os dois foi uma lição. Fui praticar na Praia do Trapiche, na Penha, onde o mar é uma lagoa. Comecei com posições mais fáceis, sentada, e aos poucos fui me soltando e treinando outras que exigiam mais equilíbrio e muita concentração. O Yoga no SUP exige o dobro. A instabilidade do mar é um grande desafio, mas isso é uma vantagem, porque a concentração acaba aumentando muito, e eu realmente perdi a noção do tempo e das condições do mar. Não percebi a correnteza até ver que estava bem próxima de um costão de pedras e bem mais para o fundo de quando comecei os exercícios. A remada da volta foi difícil. Então é muito importante observar o vento, maré e correnteza.
Já a segunda vez foi bem melhor. Pratiquei em Balneário Camboriú, na Barra Sul, onde o mar é bem tranqüilo e mais protegido.
A sensação de paz e o visual que a praia proporciona já valem a experiência.
Dessa vez fiz uma aula completa, com vários tipos de alongamentos, trabalhei todos os músculos e até arrisquei a invertida sobre a cabeça (a conhecida bananeira), mas não consegui ficar mais que 5 segundos nessa posição.  Mais uma vez perdi a noção do tempo e fiquei pelo menos 1 hora praticando, que pareceu não mais que 15 minutos.
O Stand Up Paddle por si só já é um esporte super completo. Para manter o equilíbrio, tanto as pernas como o abdômen são super exigidos, e na remada o braço é bem trabalhado também. Sozinho ele já produz uma sensação de paz e até desafio. Muita gente faz travessias longas por costões, onde a natureza fica ainda mais exuberante.
O mais legal é que não é difícil, como muitos pensam. Tanto crianças como adultos e até pessoas da terceira idade são vistas praticando diariamente em Balneário.
Para quem se interessar, segue onde praticar.
Recomendo ambos, pois são Escolas com profissionais especializados que ensinam como começar e o atendimento é excepcional:

Na Penha tem a Escola de Surf da Praia Grande.
Contato: (47) 8855 6852 ou (47) 9125 0040
Preços sob consulta.



Em Balneário Camboriú pratique no Santo Vento Beach Club.
Fica na Avenida Atlântica – 5.280
Contato: (47) 3367 6854 (ESCOLA) e (47) 3367 4721
E-mail: santovento@santovento.com.br
Além das aulas de Stand Up tem Windsurf.
O preço das aulas é:
STAND UP: R$ 35,00 a hora
WINDSURF: R$ 80,00 a hora
Para vocês leitores do blog o Santo Vento preparou um pacote especial de Stand Up Paddle: 5 aulas por R$ 125,00




O Santo Vento ainda conta com um restaurante diferenciado, com Buffet por kg no almoço, a noite ainda  rola um japonês de primeiríssima qualidade. Recomendo também o açaí que é único!



Quem tiver interesse em praticar SUP Yoga entre em contato comigo. Um professor é fundamental para orientar a prática e evitar lesões.
Contato: (41) 8885 1278

ALOHA OMMMM!

Carolina Carvalho
(ByNina)

DICA: É recomendável agendar horário, principalmente agora na temporada. Ambas as escolas tem muita procura. 




FOTOS: SUP | YOGA





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...