segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PROJETO INVERNO - Último Capítulo dessa Temporada - ENFIM LIVRE DO CIGARRO...





Esse é o último capítulo desse PROJETO.

O Projeto Inverno começou e foi se transformando. Eu me transformei.

Cheguei a apagar todos os outros capítulos em um momento de frustração.
Depois que escrevi o capítulo anterior a esse, há pouco mais de 3 meses, me senti péssima por não ter conseguido parar de fumar.
E também por não ter conseguido emagrecer tudo que eu queria. 
Mas aí consegui finalmente parar de fumar. Já faz 1 mês.
Minha irmã me passou o resumo de um livro: O método fácil de parar de fumar (Alan Carr), esse livro está esgotado em tudo que é lugar.
Impressionada que eu estava com o fato de que ela, que fumava mais que eu, e que nunca tinha parado antes, conseguiu parar depois de ler, resolvi ler mas sem muitas expectativas. Parei e foi mais fácil que eu pensava. Quem quiser esse livro comenta nesse post com o e-mail, ou manda e-mail pra mim pedindo: bynina@hotmail.com que eu envio o resumo.

O único efeito que tive foi que engordei. Voltei a estaca ZERO, e tenho novos desafios pela frente. A falta de cigarro me deixou irritada e acabava comendo tudo que via pela frente. Agora já passou.
Mesmo assim, cuido pra não abusar de refrigerantes, e como muita coisa saudável. Confiram as RECEITAS que já postei aqui no blog.

Mas como escrevi no começo desse post, o projeto se transformou, na medida que eu comecei a pensar mais em tudo que eu estava fazendo. Percebi que a minha necessidade de emagrecer encobria outros fantasmas: estou com quase 38 anos. Não vou mais ter o corpo que eu tinha quando tinha meus 20. Tinha terminado um relacionamento, durante o qual engordei quase 10 quilos. Vi o quanto a "idade" estava me incomodando. E o quanto eu queria o corpo que eu estava antes desse relacionamento. Somaram esses 2 fatores. Então trabalhei isso emocionalmente. 

O meu objetivo principal era saúde, nesse projeto. Cuidar de mim tanto no físico quanto no emocional. E ambos andam de mãos dadas.

Quando deixei de me preocupar tanto com os quilos a mais, que nem eram tantos assim, e não estavam afetando minha saúde, relaxei. Parei de fumar sem o medo de engordar, pois aceitei essa consequência. E já me sinto muito melhor e mais disposta sem o cigarro. Fora o dinheiro que eu gastava, o cheiro impregnado em tudo, as reclamações da minha filha que implorava pra eu deixar o cigarro...
Foi uma libertação.

Fiz também algo pra minha filha. Na verdade realizei o sonho de nós duas que era ter um cachorro. Comprei um FRENCH BULLDOG. E ele virou o REI da casa! O amor incondicional que os cães tem por nós é um exemplo que muitos humanos ainda desconhecem. Falar sobre essa relação, e sobre como é fascinante ter esse "ser" junto conosco,  vai render um ótimo post. Então vou deixar para falar depois.

Esse projeto também contou com algo que não falei no início, mas foi um tempo pra mim. Sem relacionamentos e distrações. Pela primeira vez na minha vida, fiquei tanto tempo sozinha e absolutamente completa.
Já estava mais do que na hora de aprender com meus erros e não repetí-los. E foi isso que eu fiz. E me orgulho disso.

Muitas portas se abriram para mim. Mas sobre trabalho não falo mais. Gosto de duas frases que dizem:

Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. 
O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. 
(Albert Einstein)

 "Há duas regras para o sucesso
1) Nunca diga tudo o que você sabe."

O que posso dizer é que estou feliz!
E que o saldo desse PROJETO foi positivo. 

E quando escrevi "'Ultimo capítulo dessa temporada", me inspirei nos seriados, que adoooro. Com certeza novas temporadas vão estrear aqui: com novos desafios, conquistas e objetivos.

Espero que de alguma forma esse meu PROJETO fale com você e te faça pensar no que realmente você deseja e porquê.

E que a PRIMAVERA renove nossos corações e floresça nossa mente com ideias, sonhos e novas perspectivas.

NAMASTE!

Nina 









8 comentários:

  1. Querida!!!
    Feliz demais com essa super conquista!!!
    Cigarro fede, maltrata e escraviza e você só combina com coisas boas!

    Muitos Beijos e PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns grande conquista
    engraçado é que hoje comecei a pensar em parar de fumar
    pode me mandar o resumo??????
    Obrigada muita Paz pra você
    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns grande conquista
    engraçado é que hoje comecei a pensar em parar de fumar
    pode me mandar o resumo??????
    Obrigada muita Paz pra você
    Mônica

    ResponderExcluir
  4. Parabéns
    Grande conquista ,
    engraçado que coincidencia estava mesmo pensando em deixar o cigarro podes me mandar o resumo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas! Esse livro realmente me ajudou!
    Monica, qual teu e-mail pra eu te mandar?

    ResponderExcluir
  6. que ótimo mil agradecimentos meu email
    leme.monica@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nina! Gosto muito dos seus textos... meu marido tenta parar de fumar a vários anos e nunca teve sucesso, tenho uma irmã também que fuma bastante, ela com pneumonia na cama do hospital chorava, não pela dor dos medicamentos passando por suas veias mas pela falta do cigarro, achava muito triste isso. Portanto gostaria de receber o resumo do livro na esperança de que eles possam ter sucesso com essa leitura.
    Obrigada, Carla.
    carlabrandc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Enviei pra todos vcs! O resumo está com muitos erros de português. Estou pensando em dar uma revisada, resumida e postar no blog. Só falta um tempinho pra isso.

    Boa sorte pra vocês!

    Nina

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...