segunda-feira, 7 de março de 2011

Hamburguer de Soja

Antigamente eu tinha um preconceito com a soja. Achava horrível. Uma vez tentei fazer hamburguer com ela e não gostei. Sou vegetariana há mais de um ano, e já experimentei vários hamburguers nesse período, mas nenhum eu poderia dizer, maravilhoso.
Aprendi a gostar de soja. Meu marido tem receitas maravilhosas, e eu também fui criando outras.
Faço um quibe que ninguém diz que é soja, e queria o mesmo resultado com o hamburguer.
Vasculhando na internet, achei uma receita bem interessante, e resolvi experimentar. Dei meu toque, inovando nos temperos. E ficou uma delícia!!!
Espero que vocês gostem!!!




Hamburguer de Soja


2 xícaras de soja (PTS) pequeno
1 xícara de trigo para Kibe
1 xícara de aveia em flocos fina
3 ovos 
1 cebola grande bem picada
1 caldo de legumes
Shoyu a gosto
Sal
Salsinha e cebolinha
3 colheres de sopa de trigo


Deixe o Kibe de molho em água bem quente por pelo menos meia hora. Coloquei um caldo de legumes na água para dar mais sabor. Usei o "meu segredo" da Maggi.
Faça o mesmo com a soja, a água pode ser fria.
Seque muito bem tanto o kibe quanto a soja, para sair toda a água.
Misture o kibe, a soja, a aveia e o trigo.
Depois acrescente os outros ingredientes.
Deixe na geladeira pelo menos 1 hora para descansar e realçar o tempero, antes de modelar os hamburguers.
*Para temperar usei também um pouco de zattar e pimenta.
*Você pode trocar os ovos por azeite.


Coloque um fio de azeite de oliva em uma frigideira anti-aderente e frite.
Você pode também fazer almôndegas, como eu fiz e passar na aveia ou farinha de pão.
Como rendeu bastante, congelei almôndegas e alguns hamburguers.

ByNina

Um comentário:

  1. Boa tarde...hum...parece mto bom....
    estou levando essa receita...minha filha é vegetariana e não dou conta de comprar..
    ..pois alem de caro....rs.....nem smepre encontramos nem todos os mercados.Estou tambem te seguindo.
    até mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...