sábado, 31 de março de 2012
Pensamento do Dia
A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será.
(Marcel Pagnol)
quinta-feira, 29 de março de 2012
Pasta de Ricota
Hoje vou postar pra vocês mais uma receita muito gostosa e fácil e que eu acabei de fazer para o jantar:
PASTA DE RICOTA
1 pacote de ricota Tirolez 400g (ou outra marca de boa qualidade)
1 copo de requeijão cremoso
Ervas finas a gosto
Meia xícara de Salsinha
Meia xícara de Ciboulette (ou cebolinha)
Sal a gosto
Amasse bem a ricota, misture o requeijão e depois a salsinha, cebolinha, ervas finas e o sal.
Prefiro usar a "ciboulette", porque dá uma cara melhor à pasta.
Misture tudo muito bem e sirva com pão integral.
Amanhã vou usar o que sobrou para comer com batatas, no almoço.
Uma amiga minha fez uma receita de batatas que me deu água na boca, e fiquei com a maior vontade de provar.
Segue a receita dela nesse link: http://aboutmemoriesbydai.blogspot.com.br/2012/03/batatas-picantes-de-forno.html#.T3KSSfqcDhc.facebook
Bom apetite!
By Nina
quarta-feira, 28 de março de 2012
A NINA PIRA NO AMOR
E hoje me peguei filosofando em pensamentos sobre o assunto. AMOR...
Não mencionei isso, porque meu objetivo é comigo mesma, e em coisas que dependem somente de mim. Cuidar do corpo, ter hábitos mais saudáveis e parar de fumar eram as prioridades, quando comecei meu projeto. Depois de perder meu trabalho, incluí mais um item bem importante: um novo trabalho e que eu goste. Porque é impossível ser feliz, passando a maior parte do dia em um trabalho que você odeie. Saúde sempre em primeiro lugar.
E por mais que arranjar trabalho pareça não depender só de mim, estou correndo atrás. Pois esse quesito depende sim do estar bem comigo mesma.
Então comecei a pensar no amor.
E vi o quanto amadureci.
Passei fases da minha vida em que ter alguém era muito importante.
Não conseguia ficar sozinha muito tempo.
Depois do fim do meu último casamento essa urgência passou.
Estou mais serena do que nunca. Adoro a minha companhia.
Claro que as vezes faz falta ter um amor. Mas aprendi que sair em busca de alguém é roubada.
Amor simplesmente acontece. Mesmo sabendo disso quase desde sempre, agora coloco também em prática. Aprendi. E tive que cometer o mesmo erro mais de uma vez para agir da maneira certa.
Eu também me analiso muito, e sei que cometi erros em todos os relacionamentos que tive. Afinal, para um relacionamento terminar, ninguém tem culpa sozinho. Quem vem com essa de culpar o outro por tudo que deu errado está assinando a própria sentença de culpado. Nesse caso, de mais culpado. E pior, vai continuar cometendo os mesmos erros.
O que posso dizer de todas as experiência que tive, e do que aprendi com elas, é que para um relacionamento dar certo é preciso que os dois queiram as mesmas coisas.
Se você quer algo sério, e ele não, não perca tempo querendo que ele mude de ideia. Parta pra outra.
Por isso diálogo é fundamental. Você tem que saber onde está pisando.
Se os dois querem algo sério, mas ele não quer ter filhos e você sonha com isso, parta pra outra.
Não abra mão dos teus sonhos para se arrepender mais tarde.
E isso é coisa séria.
E se você está no relacionamento dos sonhos, com tudo fluindo tão bem que parece mentira e de repente ele resolve algo que você é totalmente contra, e que vai te afetar de algum modo, como morar fora, entrar para um negócio de risco, ou qualquer outra coisa que vá contra tudo que você acredita, preste atenção. Decisões grandes precisam ser tomadas pelo casal. Porque depois de feito sem o consentimento de uma das partes, pode não ter mais volta.
Todo casal precisa abrir mão de alguma coisa, para agradar o outro.
Só que aí existem dois extremos: a pessoa que abre mão de tudo por "amor" e se anula, perdendo todo o amor próprio. E a pessoa que não abre mão de nada.
Ambos os casos são fatais.
O que mata um relacionamento nem sempre é a falta de paixão.
O que mais mata um relacionamento são as diferenças. Essa história de que os opostos se atraem pode funcionar numa paixão. Jamais em um relacionamento duradouro. Porque quando a paixão acaba, o que vai consolidar a relação e se transformar em amor é justamente os pontos em comum, o diálogo, os planos. Os pontos em comum mais importantes são os valores, o caráter, as crenças, o modo de ver o mundo, gostar de frequentar os mesmos lugares. Pelo menos para mim. Eu não conseguiria ter um relacionamento com uma pessoa que não valorizasse a família, que não gostasse de praia e que não soubesse conversar.
E ainda não falei do óbvio: além do companheirismo, tem a sinceridade, a fidelidade, o carinho. Mentira acaba com a confiança, e sem confiança nenhum relacionamento sobrevive.
Sempre fui movida a paixão.
E isso muitas vezes me custou caro.
Minha impulsividade já me atrapalhou muito.
"A pressa é inimiga da perfeição" é um ditado tão óbvio e verdadeiro, que ignorei.
Mas sei também que na vida não podemos abrir espaço para arrependimentos.
Quantas vezes escuto alguma amiga dizer que não deveria ter ligado pra A, ou ficado com B ou casado com C, ou ter traído o D.
O que passou não tem mais volta.
O problema é ouvir a mesma pessoa, reclamando das mesmas coisas pela segunda, terceira, quarta vez.
Minhas experiências, felizes e tristes, me levaram a ser quem eu sou hoje.
Sinto falta sim de estar apaixonada, de sentir aquele frio gostoso na barriga!
As vezes parece que travei, que vai ser difícil me abrir de novo para alguém.
Mas esse alguém vai ter que me conquistar. Falta atitude nos homens muitas vezes porque as mulheres não dão chance para isso acontecer. E acho uma delícia ser paparicada!
Já vi muito relacionamento começar devagar e dar certo, sem precisar daquela loucura frenética da paixão.
Mas independente de tudo que vivi, e romântica do jeito que sou, ainda acredito e muito no amor.
By Nina
É Preciso Aprender a Amar
Que se passa para nós no domínio musical? Devemos em primeiro lugar aprender a ouvir um motivo, uma ária, de uma maneira geral, a percebê-lo, a distingui-lo, a limitá-lo e isolá-lo na sua vida própria; devemos em seguida fazer um esforço de boa vontade — para o suportar, mau-grado a sua novidade — para admitir o seu aspecto, a sua expressão fisionómica — e de caridade — para tolerar a sua estranheza; chega enfim o momento em que já estamos afeitos, em que o esperamos, em que pressentimos que nos faltaria se não viesse; a partir de então continua sem cessar a exercer sobre nós a sua pressão e o seu encanto e, entretanto, tornamo-nos os seus humildes adoradores, os seus fiéis encantados que não pedem mais nada ao mundo, senão ele, ainda ele, sempre ele.
É Preciso Aprender a Amar
Que se passa para nós no domínio musical? Devemos em primeiro lugar aprender a ouvir um motivo, uma ária, de uma maneira geral, a percebê-lo, a distingui-lo, a limitá-lo e isolá-lo na sua vida própria; devemos em seguida fazer um esforço de boa vontade — para o suportar, mau-grado a sua novidade — para admitir o seu aspecto, a sua expressão fisionómica — e de caridade — para tolerar a sua estranheza; chega enfim o momento em que já estamos afeitos, em que o esperamos, em que pressentimos que nos faltaria se não viesse; a partir de então continua sem cessar a exercer sobre nós a sua pressão e o seu encanto e, entretanto, tornamo-nos os seus humildes adoradores, os seus fiéis encantados que não pedem mais nada ao mundo, senão ele, ainda ele, sempre ele.
Não sucede assim só com a música: foi da mesma maneira que aprendemos a amar tudo o que amamos. A nossa boa vontade, a nossa paciência, a nossa equanimidade, a nossa suavidade com as coisas que nos são novas acabam sempre por ser pagas, porque as coisas, pouco a pouco, se despojam para nós do seu véu e apresentam-se a nossos olhos como indizíveis belezas: é oagradecimento da nossa hospitalidade. Quem se ama a si próprio aprende a fazê-lo seguindo um caminho idêntico: existe apenas esse. O amor também deve ser aprendido.
(Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência")
terça-feira, 27 de março de 2012
YAKISOBA - Super fácil de fazer
Yakisoba é um prato que parece difícil e demorado. Mas é fácil e rápido de fazer. Além disso, é um prato completo, saudável e que dispensa acompanhamentos.
Essa receita fui eu que criei.
Espero que vocês gostem!
YAKISOBA
1 colher de sopa de manteiga (cheia)
1 cebola grande (adoro cebola roxa)
1 colher de chá de alho picado (Dica: compre pote com alho picado pronto, sem sal. Quebra o maior galho)
2 galhos de salsão picados
2 tomates sem pele e sementes
2 abobrinhas sem casca cortadas em rodelas
2 cenouras cortadas em rodelas
Meia acelga picada
1 brócolis pequeno
1 couve-flor pequena
Pimentão picado (pra quem quer dar um sabor a mais)
Salsinha picada
1 xícara e meia de Shoyu marca SAKURA, para Yakisoba (É de longe a melhor marca. Para ficar mais picante, coloco um pouco de shoyu picante da mesma marca)
3 xícaras de água quente
1 pacote de Macarrão Nissin 500g(se não tiver o próprio para Yakisoba, pode ser Miojo, é quase igual)
O SEGREDO ESTÁ NO MODO DE PREPARAR
Ferva uma panela bem grande para o macarrão e deixe reservada.
Misture em uma panela grande a manteiga, cebola, alho, tomate e salsão. Deixe dourar. Coloque a cenoura, couve-flor, brócolis e a acelga. Adicione o Shoyu e a água. Misture. Depois de 5 minutos adicione o pimentão e a abobrinha. Ferva mais 5 minutos e desligue.
Assim os legumes vão ficar "al dente", e o molho não vai deixar o macarrão "seco".
Se você gosta dos legumes mais macios, deixe uns minutos a mais.
Cozinhe o macarrão na outra panela, com sal. Escorra o macarrão e misture tudo na panela. Coloque em um pirex e sirva com salsinha!
Bom Apetite!!!
BY NINA
Entenda o PINTEREST
O PINTEREST é uma nova rede social que está crescendo absurdamente. Direciona mais tráfego que o Linkedin, YouTube e Google + juntos.
Chegou a 10 milhões de usuários no início desse ano. Nenhuma rede atingiu esse número em tão pouco tempo. O PINTEREST foi criado em março de 2010.
Mas como ele funciona? Ele é uma espécie de “mural virtual”, onde as pessoas compartilham imagens e vídeos, separadas por quadros. Você tem a opção de curtir a imagem de outros usuários e dar um “REPIN”, enviando a mesma para o teu próprio mural. As imagens podem ser direcionadas também de outros sites, ou existe a opção de fazer upload de imagens do próprio computador. É uma verdadeira fonte de inspiração, além de um ótimo incremento para quem vende produtos, seja através de pequenas lojas virtuais, ou até de grandes empresas.
No PINTEREST tem de tudo! Vai de posters, pensamentos ilustrados, roupas, arte, fitness, saúde, artesanato, alimentação, casamento, decoração, paisagismo, humor, enfim, como o prório nome diz PIN + INTEREST. Você “repina” o que é do teu “interesse”.
Estima-se que 1 de cada 5 pessoas que utilizam o FACEBOOK já tenham o PINTEREST.
Uma dica para quem vai usá-lo é adicionar o botão do Pinterest na rede de navegação.
Para saber como, acesse esse link:
Para conhecer o site: http://pinterest.com/
Link com os murais dos perfis que tem mais seguidores: http://pinterest.com/pinterestpower/most-followed-pinterest-users/
Meu perfil: http://pinterest.com/bynina/
Link com os murais dos perfis que tem mais seguidores: http://pinterest.com/pinterestpower/most-followed-pinterest-users/
Meu perfil: http://pinterest.com/bynina/
Você precisa pedir convite no próprio site, ou recebê-lo de algum usuário.
ENJOY IT!
BY NINA
sábado, 24 de março de 2012
Canja SEM Galinha: super gostosa e saudável
Muita gente pensa que o caldo de galinha, ou de carne, são fundamentais para uma sopa rica em proteínas e de sabor mais acentuado.
Passei 2 anos da minha vida sendo vegetariana. Hoje abro algumas raras exceções, principalmente para frutos do mar. Mesmo assim tenho plena consciência do quanto a carne deve ser evitada. Não só pela saúde, mas principalmente pela questão ambiental. O que se vê hoje é uma matança sem escrúpulos.
Para saber mais veja esse post que escrevi na época que não comia carne:
http://carolina-carvalho.blogspot.com.br/2010/03/por-que-me-tornei-vegetariana.html
"Cada vez mais os alimentos de origem animal ocupam destaque nas preocupações com a saúde devido aos altos níveis de gordura, bem como aos antibióticos e substâncias químicas usadas na criação dos animais. "O excesso de alimentos de origem animal, ricos em proteínas e gorduras, e a carne vermelha, podem intoxicar o corpo e acidificar o sangue, drenar o cálcio, sobrecarregar o fígado e os rins, estagnar a digestão e destruir as bactérias benéficas",
(Gillian McKeith no livro Você é o Que Você Come)Canja SEM Galinha BY NINA
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola grande picada
1 maço de cebolinha e salsinha bem picados
2 galhos de salsão picados
1 alho poró picado
2 tomate picados sem casca e sem sementes
2 cenouras cortadas em rodelas finas
1 chuchu picado
2 batatas salsas (mandioquinhas) raladas
Meio copo de arroz integral
2 cubos de caldo de legumes
Meia pimenta malagueta sem sementes bem picada
PREPARE:
Refogue a manteiga, a cebola, o salsão, o tomate e o alho poró. Coloque o arroz, mexa e adicione um pouco de água. Misture os outros ingredientes, menos a salsinha e cebolinha.
Cubra tudo com água, e quando ferver deixe em fogo médio por pelo menos 30 minutos. Coloque mais água se o caldo ficar muito grosso, por isso é bom ficar de olho.
Como já falei em outros posts, não sou de seguir receita. Essa fui eu que inventei. Se você preferir uma sopa com caldo mais grosso, coloque uma mandioquinha a mais, ou mais meio copo de arroz. Outro segredo que engrossa o caldo é deixar a tampa da panela aberta. Nesse caso, mexa bastante, e fique de olho para não secar. Coloque a salsinha e a cebolinha quando desligar a panela. Os 2 cubos de caldo de legumes são suficientes e não precisa por sal. O arroz integral é uma ótima fonte de proteína, que junto com todos esses outros ingredientes substitui a carne. Postei uma receita de arroz integral com todos os seus benefícios AQUI: http://carolina-carvalho.blogspot.com.br/2012/03/cap08-arroz-integral-um-alimento-que.html
Quem testar a receita, me conte o que achou!
By Nina
CAP06 - A NINA PIRA - Xô Pânico
Alguns acontecimentos imprevisíveis me abalaram emocionalmente.
Muita gente, quando passa por períodos difíceis tem gastrite. No meu caso, volta a Síndrome do Pânico. Só que agora estou muito melhor. Já passei coisa pior, e pelo meu jeito otimista de ver a vida, sei que passa.
Aproveito esses momentos para me resguardar. Ficar alguns dias quieta, no meu canto, colocando os pensamentos em ordem.
Meu "PROJETO INVERNO" agora tem mais desafios. Preciso também correr atrás de trabalho. Ideias não faltam. Mas preciso fazer algo que me dê retorno.
Gostaria muito de trabalhar com internet. Pena que BLOG ainda não dá dinheiro. Se desse pelo número de visitas que estou tendo, seria perfeito. Faço o blog porque eu amo. As visitas, só aumentando, me motivam ainda mais!
Com trabalho "remunerado" também tem que ser assim. Tenho que amar o que estou fazendo. Não funciono de outro jeito.
Nessa confusão toda, não consegui diminuir o cigarro. Já a alimentação estou cuidando, mas sem exageros.
To feliz porque vem muita coisa boa por aí. Tenho certeza. Confio em mim. E tenho fé!
Estou muito mais segura, muito mais amadurecida. E nesses dias que estou quieta, pensei e filosofei muito sobre as coisas que me aconteceram há um tempo atrás. Sei que os erros do passado me fizeram crescer. E que as vezes, sim, é preciso mexer com coisas doloridas pra valorizar tudo que sou hoje.
O meu objetivo aqui no blog é fazer com que as pessoas se sintam bem. Vejam coisas que inspirem, leiam coisas que animem, que façam pensar. Mas também, faço questão de falar o que penso, de abrir um pouco meu coração. Não posso me expor muito. Não por mim, mas porque envolveria outras pessoas. E não tenho o direito de fazer isso.
Só que as vezes é uma tentação.
Essa semana tentaram invadir meu e-mail e recebi, coincidentemente, pela primeira vez em quase 3 anos, mensagens um pouco desagradáveis aqui no blog. Tive que moderar os comentários.
Eu sei quem foi a pessoa. O tráfego nas estatísticas do blog, apontam direto para a página pessoal da mesma. E as mensagens, que vieram anônimas, me direcionaram para a também página do tal usuário anônimo, só que com todos os blogs que essa mesma pessoa segue, expostos. Minha reação foi imediata. Um misto de vontade de rir, pela distração do indivíduo.
Mas também senti raiva.
Se escrevo, é porque gosto. Quero passar minha experiência, quero que as pessoas se identifiquem, enfim, quero fazer a diferença e tocar o coração de quem me visita.
Depois que a raiva passou, senti pena.
E sentir pena é triste...
Só quero seguir em frente e enfrentar todos os desafios com saúde e dignidade.
Já tenho data para parar de fumar. E tenho 3 meses para o inverno.
Hoje é sexta, e segunda vou dar uma nova largada, depois desses dias que me permiti introspecção.
Vou continuar postando coisas saudáveis, para o corpo e a alma, e que façam bem para quem me visitar.
Se vocês tiverem sugestões, serão bem vindas. Me enviem pelo blog, ou para meu e-mail.
Um ótimo final de semana!
NAMASTE _/\_
Nina
Recebi esse mantra de uma amiga. Muito bom ouvir mantra sempre! Mas quando estamos sensíveis, parece que nos fortalece!
quarta-feira, 21 de março de 2012
Arroz Integral: um alimento que salva vidas.
Arroz integral é uma delícia. O problema é que a maioria das pessoas não sabe preparar.
Aqui vou ensinar uma receita básica de arroz integral que eu mesma criei. Prefiro o arroz integral do que o branco, é muito mais saboroso!
Antes de postar a receita, vou explicar por que o arroz integral é tão importante para a alimentação.
“Arroz integral — É o alimento mais doador de vida
e saúde. Não é apenas um alimento. É remédio capaz de salvar
vidas. Tão completo é, que os macrobióticos fazem dele 60%
de seu regime. É o arroz bruto, do qual somente foi tirada a
dura casca de celulose. Conserva, pois a pardacenta cutícula,
onde estão todas suas virtudes. O arroz "beneficiado" (?!), bonitinho, polidinho, é execrável mistificação. Já não é alimento.
Sua riqueza vitamínica foi despojada pelo "beneficiamento" ( ? ! ) .
Suas vitaminas depois podem ser compradas como produtos
farmacêuticos. Arroz integral, no interior chamado "arroz da terra", "arroz de pilão", não obstante seu aspecto menos aristocrático, deve fazer parte de sua alimentação.”
(Yoga para Nervosos - Professor Hermógenes - pg 241)
O arroz é um cereal que nós, no mundo ocidental, estamos habituados a ver na sua forma mais processada: o arroz branco. Para ficar branco o arroz é descascado e é submetido a diversos procedimentos que se destinam a deixá-lo com o aspecto que lhe conhecemos e que se quer que seja comercialmente mais atractivo. Para isso, o arroz branco chega mesmo a ser artificialmente tratado com glicose e parafina, o que faz com que fique mais brilhante. O talco é também frequentemente acrescentado ao arroz branco para que fique mais solto.
OS BENEFÍCIOS DO ARROZ INTEGRAL PARA A SAÚDE
O arroz integral não passa por nenhum destes processos de tratamento, que vão destruindo o valor nutritivo deste cereal, pelo que conserva todas as suas propriedades alimentares.
O arroz integral é o arroz que nem sequer é descascado, mantendo ainda uma película fina acastanhada, conhecida por farelo de arroz. O farelo de arroz e a ausência de tratamentos químicos, fazem com que o arroz integral seja melhor para a nossa saúde do que o arroz branco. O arroz integral é ainda mais saboroso do que o arroz branco.
O arroz integral não tem glúten e faz-nos sentir saciados por mais tempo; é de mais fácil digestão porque contém fibra, combatendo as disfunções digestivas e ainda ajuda no bom funcionamento dos intestinos, eliminando a prisão de ventre. Devido ao farelo, é rico nas vitaminas B1, B2, B6, B12 e em minerais.
A fina película castanha que reveste o arroz branco, o tal farelo de arroz, possui a cadeia alimentar mais completa de doze aminoácidos, indispensáveis para a formação de novas células.
Como é muito rico em fibras naturais, protege-nos contra o aparecimento do cancro do cólon – um dos mais frequentes na nossa sociedade.
O consumo de arroz integral ajuda ainda no combate ao colesterol e a arteriosclerose, eliminando todo o tipo de toxinas do nosso corpo. Auxilia a controlar os níveis de açúcar no sangue, sendo naturalmente uma ótima escolha para todos os que sofrem de diabetes.
O arroz integral é ainda abundante em selênio, um nutriente essencial para o correto funcionamento do nosso corpo, uma vez que promove o bom funcionamento do nosso metabolismo. Como o selênio é um antioxidante natural, o nosso sistema imunológico é muito beneficiado pelo consumo deste cereal.
Como não é sujeito a tratamentos químicos e não tem glúten é também apropriado para quem é mais sujeito a alergias, pois o risco de alergia do arroz integral é praticamente inexistente.
RECEITA DA NINA
1 copo de arroz integral tipo agulha (hoje você encontra facilmente nos supermercados)
1 cebola média bem picada
2 dentes de alho picados
1 colher de manteiga
1 folha de louro
1 colher de chá de ervas finas
sal a gosto
Modo de fazer:
Doure a cebola e o alho na manteiga. Adicione o arroz, o sal, o louro e as ervas finas. Mexa bem. Coloque 3 copos bem cheios de água fria. Feche a panela e espere ferver. Baixe o fogo. Cozinhe uns 20 minutos, até ficar macio e soltinho. No final do cozimento, a água vai secando e o arroz começa a "estalar". Quando começar desligue.
Para incrementar:
- Rale uma colher de sopa de gengibre e misture no arroz, fica maravilhoso!
- Substituir o sal por 1 caldo de legumes dá um gostinho especial. O ideal é colocar mais meio copo de água na receita, e deixar o arroz mais "molhadinho".
BOM APETITE!
BYNINA
Sopa Desintoxicante
Hoje fiz uma sopa de abóbora com gengibre. Ela é desintoxicante e ajuda a emagrecer, pois a abóbora traz mais saciedade que outros legumes.
BENEFÍCIOS DA ABÓBORA
A abóbora pertence ao grupo das hortaliças, que é composto pelas verduras e legumes. Em sua composição nutricional você encontra carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas.
A abóbora moranga, conhecida também como jerimum é rica em vitamina A, que devido a sua pigmentação, possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres), colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios.
Por conter todas essas propriedades, o consumo de abóbora está associado à redução no risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, derrames e problemas na visão.
BENEFÍCIOS DO GENGIBRE
Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.
Adoro cozinhar, mas não tenho o hábito de seguir receitas.
Dessa vez anotei tudo que coloquei pra passar para vocês:
SOPA DESINTOXICANTE:
Comprei uma moranga meio grande, e tive o maior trabalho para cortar e descascar. Recomendo comprar na feira ou mercado, elas cortadas em cubos, para quem não tem tempo nem paciência...
Fiz um panelão pra durar, então, se você quiser, só diminuir proporcionalmente os ingredientes:
500 gr de abóbora em cubos;
3 dentes de alho inteiros;
1 colher de sopa de manteiga (ou azeite de oliva extra virgem)
Gengibre ralado a gosto, (o gengibre deixa a sopa picante, o ideal é ralar aos poucos e ir experimentando);
2 tomates sem pele picados
1 cebola grande picada
2 cubos de caldo de legumes
Doure a manteiga com a cebola, alho e tomate. Coloque um pouco de água para não queimar junto com o caldo de legumes. Então misture a abóbora, e coloque água até cobrir. Rale o gengibre (pelo menos 2 colheres de sopa).
Deixe ferver uma meia hora em fogo médio, com a panela fechada.
Bata tudo no liquidificador e adicione salsinha picada pra servir.
O caldo de legumes dispensa o sal e dá um sabor a mais na sopa.
BOM APETITE!!!
BYNINA
BENEFÍCIOS DA ABÓBORA
A abóbora pertence ao grupo das hortaliças, que é composto pelas verduras e legumes. Em sua composição nutricional você encontra carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas.
A abóbora moranga, conhecida também como jerimum é rica em vitamina A, que devido a sua pigmentação, possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres), colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios.
Por conter todas essas propriedades, o consumo de abóbora está associado à redução no risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, derrames e problemas na visão.
BENEFÍCIOS DO GENGIBRE
Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.
Adoro cozinhar, mas não tenho o hábito de seguir receitas.
Dessa vez anotei tudo que coloquei pra passar para vocês:
SOPA DESINTOXICANTE:
Comprei uma moranga meio grande, e tive o maior trabalho para cortar e descascar. Recomendo comprar na feira ou mercado, elas cortadas em cubos, para quem não tem tempo nem paciência...
Fiz um panelão pra durar, então, se você quiser, só diminuir proporcionalmente os ingredientes:
500 gr de abóbora em cubos;
3 dentes de alho inteiros;
1 colher de sopa de manteiga (ou azeite de oliva extra virgem)
Gengibre ralado a gosto, (o gengibre deixa a sopa picante, o ideal é ralar aos poucos e ir experimentando);
2 tomates sem pele picados
1 cebola grande picada
2 cubos de caldo de legumes
Doure a manteiga com a cebola, alho e tomate. Coloque um pouco de água para não queimar junto com o caldo de legumes. Então misture a abóbora, e coloque água até cobrir. Rale o gengibre (pelo menos 2 colheres de sopa).
Deixe ferver uma meia hora em fogo médio, com a panela fechada.
Bata tudo no liquidificador e adicione salsinha picada pra servir.
O caldo de legumes dispensa o sal e dá um sabor a mais na sopa.
BOM APETITE!!!
BYNINA
terça-feira, 20 de março de 2012
Fim de Semana na Praia
Uma coisa que marcou minha vida foram as viagens pra praia durante a adolescência. Eu e minhas amigas pegávamos o Graciosa (linha rodoviária do paraná para o litoral) e íamos para as praias do Paraná pegar onda. Pássavamos a semana planejando, combinando o que cada uma levaria de comida. Tenho nos meus diários essas "listas" até hoje. Naquela época não tinha internet, nem previsão de ondas, nem celular.
Hoje sou mãe. Minha filha tem 13 anos. E entendo perfeitamente a preocupação, naquela época, dos meus pais, em me deixar viajar sozinha. Achava um saco ter que ficar na "fila" do orelhão pra dizer que estava tudo bem.
Minha filha pediu para levar algumas amigas para a praia. Parece que voltei no tempo. Quis dar a ela pelo menos um pouco do gostinho de independência que eu sentia na época. Como ela ainda é muito nova para viajar sozinha, fui junto com ela e mais 3 amigas.
Fomos de Catarinense pra Balneário na sexta a noite. As meninas falaram e riram a viagem inteira. Parecia que eu estava voltando no tempo...
Combinei que ia deixar elas se virarem. Fizeram o almoço no sábado, macarrão com molho branco digno de "primeira vez". Quando experimentei, segurei pra não rir. A foto com o molho está rendendo risadas até hoje no facebook. Tipo de coisa que a gente não esquece.
Deixei elas sairem sozinhas com o "bondindinho", o ônibus de BC, e irem para o centro. Impressionante minha preocupação até elas voltarem. E eu achava que minha mãe sempre se preocupava demais!
Com o tempo bom, aproveitamos muito a praia. Do lado do nosso ap tem a WINDS, que loca pranchas para STAND UP. Andar sobre o mar junto com a minha filha foi uma experiência maravilhosa. Todas as meninas conseguiram ficar de pé.
O Stand Up é um esporte fácil. Bom para toda a família.
Para finalizar esse primeiro fim de semana das meninas com chave de ouro, perdemos o ônibus da volta. Sorte que consegui trocar as passagens e pegar o próximo, que tinha lugar.
A volta veio mais silenciosa. Todas dormiram.
Passar um pouco da minha experiência pra minha filha foi gratificante.
Andar com ela sobre o mar foi inesquecível!
BYNINA
quinta-feira, 15 de março de 2012
CAP05 - A NINA PIRA - Reconstrução
Tantas coisas aconteceram nesses últimos dias que tive que dar uma parada em tudo que eu estava fazendo para me reorganizar.
Para começar, fui demitida de onde eu trabalhava. Foram feitos vários cortes na empresa, fui pega de surpresa e fiquei muito triste, pois adorava o meu trabalho.
Esse trabalho foi muito importante para mim. Consegui o emprego numa época crítica da minha vida, e dei a volta por cima. Graças a essa experiência estou muito bem.
Dei uma desesperada esses dias com tudo que aconteceu, mas a vida continua, e minhas contas para pagar também, então ao invés de lamentar, estou buscando coisas novas.
Claro que esse impacto me fez fumar mais. E perder o foco nesse projeto por alguns dias.
A academia ainda não voltou com as aulas de Yoga. Continua com pouca procura, e com isso não posso treinar lá gratuitamente. Então estou aguardando até o começo da semana que vem para ver como vou fazer.
Sem academia nesses dias, estou cuidando da alimentação. Me permiti uns excessos, mas compensei.
Depois de todo esse tumulto, estou de volta! E com mais determinação do que nunca.
Tenho conversado com pessoas que me apoiaram muito nessa minha ideia do "Projeto Inverno" para o blog. E estão me ajudando a dar uma guinada nele.
Mas além do blog e desse projeto, preciso algo mais concreto, que me dê um retorno logo.
E estou correndo atrás disso também.
Amanhã é sexta e vou pra praia!
Vou aproveitar para fazer Stand Up, quem sabe pegar onda, com certeza praticar Yoga e tomar muito SOL!
Para começar, fui demitida de onde eu trabalhava. Foram feitos vários cortes na empresa, fui pega de surpresa e fiquei muito triste, pois adorava o meu trabalho.
Esse trabalho foi muito importante para mim. Consegui o emprego numa época crítica da minha vida, e dei a volta por cima. Graças a essa experiência estou muito bem.
Dei uma desesperada esses dias com tudo que aconteceu, mas a vida continua, e minhas contas para pagar também, então ao invés de lamentar, estou buscando coisas novas.
Claro que esse impacto me fez fumar mais. E perder o foco nesse projeto por alguns dias.
A academia ainda não voltou com as aulas de Yoga. Continua com pouca procura, e com isso não posso treinar lá gratuitamente. Então estou aguardando até o começo da semana que vem para ver como vou fazer.
Sem academia nesses dias, estou cuidando da alimentação. Me permiti uns excessos, mas compensei.
Depois de todo esse tumulto, estou de volta! E com mais determinação do que nunca.
Tenho conversado com pessoas que me apoiaram muito nessa minha ideia do "Projeto Inverno" para o blog. E estão me ajudando a dar uma guinada nele.
Mas além do blog e desse projeto, preciso algo mais concreto, que me dê um retorno logo.
E estou correndo atrás disso também.
Amanhã é sexta e vou pra praia!
Vou aproveitar para fazer Stand Up, quem sabe pegar onda, com certeza praticar Yoga e tomar muito SOL!
terça-feira, 13 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
Almafuerte - Pedro Bonifacio Palacios
I
No te sientas vencido, ni aun vencido
No te sientas esclavo ni aun esclavo
Trémulo de pavor, piénsate bravo
Y arremete feroz, ya malherido
Ten el tesón del clavo enmohecido
Que ya viejo y ruín vuelve a ser clavo,
No la cobarde intrepidez del pavo,
Que amaina su plumaje al primer ruido
Procede como Dios, que nunca llora
O como Lucifer, que nunca reza
O como el robledal, cuya grandeza
necesita del agua y no la implora
Que muerda y vocifere, vengadora
Ya en el polvo, rodando, tu cabeza.
II
Si te postran diez veces, te levantas
otras diez, otras cien, otras quinientas:
no han de ser tus caídas tan violentas
ni tampoco, por ley, han de ser tantas.
Con el hambre genial con que las plantas
asimilan el humus avarientas,
deglutiendo el rencor de las afrentas
se formaron los santos y las santas.
Obsecación asnal, para ser fuerte,
nada más necesita la criatura
y en cualquier infeliz se me figura
otras diez, otras cien, otras quinientas:
no han de ser tus caídas tan violentas
ni tampoco, por ley, han de ser tantas.
Con el hambre genial con que las plantas
asimilan el humus avarientas,
deglutiendo el rencor de las afrentas
se formaron los santos y las santas.
Obsecación asnal, para ser fuerte,
nada más necesita la criatura
y en cualquier infeliz se me figura
que se mellan los garfios de la suerte...
¡Todos los incurables tienen cura
cinco minutos antes de su muerte!
III
¡Todos los incurables tienen cura
cinco minutos antes de su muerte!
III
Los que viertan sus lágrimas amantes
sobre las penas que no son sus penas;
los que olvidan el son de sus cadenas
para limar las de los otros antes;
los que van por el mundo delirantes
repartiendo su amor a manos llenas,
caen, bajo el peso de sus obras buenas,
sucios, enfermos, trágicos, sobrantes.
¡Ah! Nunca quieras remediar entuertos;
nunca sigas impulsos compasivos;
ten los garfios del Odio siempre activos
sobre las penas que no son sus penas;
los que olvidan el son de sus cadenas
para limar las de los otros antes;
los que van por el mundo delirantes
repartiendo su amor a manos llenas,
caen, bajo el peso de sus obras buenas,
sucios, enfermos, trágicos, sobrantes.
¡Ah! Nunca quieras remediar entuertos;
nunca sigas impulsos compasivos;
ten los garfios del Odio siempre activos
y los ojos del juez siempre despiertos...
¡y al echarte en la caja de los muertos,
menosprecia los llantos de los vivos!
¡y al echarte en la caja de los muertos,
menosprecia los llantos de los vivos!
IV
Esta vida mendaz es un estrado
donde todo es estólido y fingido,
donde cada anfitrión guarda escondido
su verdadero ser tras el tocado:
No digas tu verdad ni al más amado,
no demuestres temor ni al más temido,
no creas que jamás te hayan querido
por más besos de amor que te hayan dado.
Mira cómo la nieve se deslíe
sin una queja de su labio yerto,
cómo ansía las nubes el desierto
donde todo es estólido y fingido,
donde cada anfitrión guarda escondido
su verdadero ser tras el tocado:
No digas tu verdad ni al más amado,
no demuestres temor ni al más temido,
no creas que jamás te hayan querido
por más besos de amor que te hayan dado.
Mira cómo la nieve se deslíe
sin una queja de su labio yerto,
cómo ansía las nubes el desierto
sin que a ninguno su ansiedad confíe:
Maldice de los hombres, pero ríe;
vive la vida plena, pero muerto.
Maldice de los hombres, pero ríe;
vive la vida plena, pero muerto.
V
Si en vez de las estúpidas panteras
y los férreos, estúpidos leones,
encerrasen dos flacos mocetones
en la frágil cárcel de las fieras:
No habrían de yacer noches enteras
en el blando pajar de sus colchones,
sin esperanzas ya, sin reacciones,
lo mismo que dos plácidos horteras;
Cual Napoleones pensativos, graves,
no como el tigre sanguinario y maula,
escrutarían palmo a palmo su aula,
buscando las rendijas, no las llaves...
¡Seas el que tú seas, ya lo sabes:
a escrutar las rendijas de tu jaula!
y los férreos, estúpidos leones,
encerrasen dos flacos mocetones
en la frágil cárcel de las fieras:
No habrían de yacer noches enteras
en el blando pajar de sus colchones,
sin esperanzas ya, sin reacciones,
lo mismo que dos plácidos horteras;
Cual Napoleones pensativos, graves,
no como el tigre sanguinario y maula,
escrutarían palmo a palmo su aula,
buscando las rendijas, no las llaves...
¡Seas el que tú seas, ya lo sabes:
a escrutar las rendijas de tu jaula!
VI
En pos de su nivel se lanza el río
por el gran desnivel de los breñales;
el aire es vendaval, y hay vendavales
por la ley del no fin, del no vacio;
la más hermosa espiga del estío
ni sueña con el pan en los trigales;
el más dulce panal de los panales
no declaró jamás: yo no soy mío;
y el sol, el padre sol, es raudo foco
que fomenta la vida en la Natura,
por calentar los polos no se apura,
por el gran desnivel de los breñales;
el aire es vendaval, y hay vendavales
por la ley del no fin, del no vacio;
la más hermosa espiga del estío
ni sueña con el pan en los trigales;
el más dulce panal de los panales
no declaró jamás: yo no soy mío;
y el sol, el padre sol, es raudo foco
que fomenta la vida en la Natura,
por calentar los polos no se apura,
ni se desvía un ápice tampoco:
Todo lo alcanzarás solemne loco...
¡siempre que lo permita tu estatura!
Todo lo alcanzarás solemne loco...
¡siempre que lo permita tu estatura!
VII
Como una sola estrella no es el cielo,
ni una gota que salta, el Ocëano,
ni una falange rígida, la mano,
ni una brizna de paja, el santo suelo:
tu gimnasia de jaula no es el vuelo,
el sublime tramonto soberano,
ni nunca podrá ser anhelo humano
tu miserable personal anhelo.
¿Qué saben de lo eterno las esferas?
¿de las borrascas de la mar, las gotas?
¿de puñetazos, las falanges rotas?
ni una gota que salta, el Ocëano,
ni una falange rígida, la mano,
ni una brizna de paja, el santo suelo:
tu gimnasia de jaula no es el vuelo,
el sublime tramonto soberano,
ni nunca podrá ser anhelo humano
tu miserable personal anhelo.
¿Qué saben de lo eterno las esferas?
¿de las borrascas de la mar, las gotas?
¿de puñetazos, las falanges rotas?
¿de harina y pan, las pajas de las eras?...
¡Detén tus pasos Lógica, no quieras
que se hagan pesimistas los idiostas!
Assinar:
Postagens (Atom)
ATENÇÃO
Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!
Carolina Carvalho