Estou postando um dos mantras que mais me toca.
Apreciem sem moderação!
Prabhujee Dayaa Karo
Maname Aana Baso.
Tuma Bina Laage Soonaa
Khaali Ghatame Prema Bharo.
Tantra Mantra Poojaa Nahi jaanu
Mai To Kevala Tumako Hi Maanu.
Sare jaga Me Dhundaa Tumako
Aba To Aakara Baahan Dharo.
Oh! Mestre, conceda-me um pouco de compaixão
Por favor, venha e more em meu coração.
Porque sem você, estou dolorosamente só
Encha este pote vazio do néctar do amor.
Eu não sei qualquer tantra, mantra ou adoração ritualista
Eu sei e só acredito em você!
Eu tenho o procurado no mundo inteiro
Por favor, venha e segure minha mão agora.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Razões para não arrumar um emprego
10 razões para não arrumar emprego
Recentemente, por brincadeira, eu perguntei à Erin: “Agora que as crianças estão na escola de verão, não acha que é uma boa hora pra você sair e arrumar um emprego? Odeio ver você na lama do desemprego por tanto tempo.”
Ela sorriu e disse, “Uau, eu estou desempregada há tanto tempo. E é estranho … eu gosto disso!”Nenhum de nós têm emprego desde os anos 90 (meu único emprego foi em 1992), e desde então trabalhamos por conta. Em nossa família corre solta a piada de um dizer pro outro, “Talvez você devesse arrumar um emprego”
É como aquela cena de Os três patetas onde Moe diz a Curly para arrumar um emprego, e Curly responde “Não, por favor … isso não! Tudo menos isso!”
É engraçado que quando algumas pessoas alcançam uma certa idade, tipo após se formar na faculdade, presumem que é hora de arrumar um emprego. Mas como muitas coisas que as massas fazem, apenas porque todo mundo faz não quer dizer que seja uma boa idéia. Na verdade, se você for razoavelmente inteligente, arrumar um emprego é uma das piores coisas que você pode fazer . Há maneiras muito melhores de arrumar dinheiro sem ter que se vender em um contrato de escravidão.
Aqui estão algumas razões porque você deveria fazer tudo para evitar ter que arrumar um emprego:
1. Receita para iniciantes
Arrumar um emprego e trocar o seu tempo por dinheiro pode parecer uma boa idéia. Há apenas um problema nisso. É burrice! É a coisa mais burra que você pode fazer para ganhar dinheiro. Essa é a verdadeira receita para iniciantes.
Por que arrumar um emprego é tão imbecil? Porque você só recebe quando trabalha. Você não vê problema nisso, ou passou por uma lavagem cerebral e está achando que é razoável e inteligente apenas receber quando está trabalhando? Você nunca pensou que seria melhor ser pago mesmo quando não trabalhar? Quem lhe ensinou que só é possível receber tendo que trabalhar? Alguém que tenha passado pela mesma lavagem cerebral, talvez?
Não acha que sua vida seria muito mais fácil se você fosse pago enquanto estivesse comendo, dormindo, ou brincando com as crianças também? Por que não ser pago o tempo inteiro? Ser pago trabalhando ou não. As plantas não crescem mesmo quando você não está cuidando delas? Por que não a sua conta bancária?
Quem se importa com quantas horas você trabalha? Somente um pequeno número de pessoas no planeta inteiro se importa com quanto tempo você gasta no escritório. Muitos de nós nem notam se você trabalha 6 horas por semana ou 60. Mas se você tem algo de valor para oferecer que importe a nós, um bom número de pessoas vai ficar feliz em abrir a carteira e pagá-lo por isso. Não nos importamos com o seu tempo – nos importamos o suficiente para pagar o valor que recebermos. Você realmente se importa com o tempo que levei para escrever este artigo? Você me pagaria duas vezes mais se tivesse levado 6 horas ou invés de 3?
Não-iniciantes normalmente começam no tradicional receita para iniciantes. Então não se sinta mal se você se deu conta agora que foi enganado. Não-iniciantes se dão conta que trocar tempo por dinheiro é, na verdade, extremamente burro e que deve haver uma maneira melhor. E claro que há uma maneira melhor. A chave é desacoplar o seu valor do seu tempo.
Pessoas inteligentes constroem sistemas que geram receita o tempo inteiro, especialmente receita passiva. Nisso pode-se incluir começar um negócio, construir um web site, se tornar um investidor ou gerar royalties de trabalho criativo. O sistema entrega o valor corrente para as pessoas e gera receita disso, e uma vez em andamento, continua até que você resolva que não quer mais. A partir desse momento, o grosso do seu tempo pode ser investido em aumentar sua receita (refinando o sistema ou criando outros novos) ao invés de meramente manter sua receita.
Este web site é um exemplo desse sistema. No momento que escrevo este artigo, ele gera em torno de $9000 por mês, e também não é minha única fonte de renda. Eu escrevo cada artigo uma única vez e as pessoas podem extrair valor deles mesmo um ano depois. O servidor web entrega o valor, e outros sistemas (muitos que eu nem criei ou nem entendo) coletam a receita e depositam automaticamente na minha conta bancária. Não é perfeitamente passiva, mas eu amo escrever e faria de graça de qualquer forma. Mas claro que isso me custou muito dinheiro pra começar o negócio, certo? Hum, é, $9 é muito dinheiro hoje em dia (para registrar o domínio). Tudo depois disso foi lucro.
Claro que leva tempo e esforço para desenhar e implementar seu próprio sistema gerador de receita. Mas você não precisa reinventar a roda – sinta-se livre para usar sistemas existentes como rede de anúncios e programas de afiliados. Uma vez que você começar, não vai ser necessário trabalhar tantas horas para se sustentar. Não seria bom sair e jantar com sua esposa, sabendo que enquanto está comendo, está ganhando dinheiro? Se você quer continuar trabalhando muitas horas porque gosta, vá em frente. Se quiser ficar sentado sem fazer nada, à vontade. Contanto que o sistema continue levando algo de valor aos outros, você continuará recebendo, trabalhando ou não.
A livraria mais próxima está cheia de livros contendo sistemas prontos que outras pessoas já inventaram, testaram e aprimoraram. Ninguém nasce sabendo como começar um negócio ou gerar receita a partir de investimentos, mas é muito fácil de aprender. O tempo que demora para cair a ficha é irrelevante porque o tempo vai passar de qualquer forma. Você pode se tornar a qualquer momento dono de um sistema gerador de renda ao invés de uma vida de escravidão. Isso não é tudo ou nada. Se o seu sistema gerar apenas alguns dólares por mês, já é um passo significativo na direção certa.
2. Experiência limitada.
Você pode achar que é importante arrumar um emprego para ganhar experiência. Mas isso é o mesmo que dizer que você deve jogar golfe para ganhar experiência em jogar golfe. Você adquire experiência vivendo, não importa se tem um emprego ou não. Um emprego somente lhe dá experiência naquele ramo, mas você adquire “experiência” fazendo praticamente qualquer coisa, então não há benefício real. Sente e não faça nada por dois anos, e você pode dizer que é um meditador experiente, um filósofo ou político.
O problema em ganhar experiência de um emprego é que você normalmente repete a mesma experiência limitada todos os dias. Você aprende muito no começo e então fica estagnado. Isso lhe força a perder outras experiências que seriam muito mais valiosas. E se suas habilidades limitadas ficarem obsoletas, então sua experiência não vai valer nada. Na verdade, pergunte a si mesmo quais experiências que você está adquirindo agora serão úteis em 20-30 anos. Será que seu emprego ainda vai existir?
Considere isso. Que experiências você preferia ganhar? O conhecimento de como exercer bem um emprego – aquele que você monetiza trocando o seu tempo por dinheiro – ou o conhecimento de como aproveitar abundância financeira para o resto da sua vida sem precisar de um emprego novamente? Agora eu não sei você, mas eu prefiro ter esta última experiência. Isso parece muito mais útil no mundo real, você não acha?
3. Domesticação eterna.
Arrumar um emprego é como se inscrever em um programa de domesticação para humanos. Você aprende a ser um bom animal de estimação.
Olhe à sua volta. Olhe bem. O que você vê? Esses que te rodeiam são seres humanos livres? Ou você está vivendo em uma jaula para animais inconscientes?
Como vai o seu treinamento de obediência? O seu mestre recompensa o seu bom comportamento? Você é disciplinado toda vez que falha ao obedecer os comandos do seu mestre?
Há alguma faísca de livre arbítrio dentro de você? Ou você se condicionou a ser um animal de estimação pelo resto da vida?
Humanos não foram feitos para crescerem em jaulas. Tadinho …
4. Muitas bocas para alimentar.
A renda de um empregado é a que mais sofre com impostos. Nos EUA você pode esperar que metade do seu salário vá para os impostos. O sistema tributário foi criado para mascarar quanto você realmente perde porque alguns impostos são pagos pelo empregador, e outros são deduzido no seu contra-cheque. Mas pode apostar que da perspectiva do seu empregador, todos os impostos são considerados parte do seu salário, assim como qualquer outra compensação que você recebe, ou seja, benefícios. Até mesmo o aluguel do espaço no escritório que você ocupa é considerado, então você deve gerar mais receita para cobrir isso. Você pode se sentir apoiado pelo ambiente da empresa, mas tenha em mente que é você que está pagando isso.
Outra parte da receita vai para proprietários e investidores. Há muitas bocas para alimentar.
Não é difícil entender porque empregadores pagam mais em impostos relativos à suas receitas. Afinal, quem tem mais controle sobre o sistema tributário? Proprietários e investidores ou empregados?
Você recebe somente uma fração do valor real que gera. Seu salário real pode ser mais do que o triplo do que você recebe, mas esse dinheiro você nunca vai ver. Ele vai direto para o bolso de outras pessoas.
Que pessoa generosa você é!
5. Muito arriscado.
Muitos empregados acreditam que arrumar um emprego é a maneira mais segura de se sustentar.
Idiotas.
Condicionamento social é espetacular. É tão bom que pode fazer as pessoas acreditarem exatamente no contrário da verdade.
Colocar-se em uma posição onde alguém pode acabar com a sua receita falando apenas três palavras (“Você está despedido!”) lhe parece uma situação segura? Ter apenas um meio de receita parece, honestamente, mais seguro do que ter 10?
A idéia de que um emprego é a maneira mais segura de gerar receita é tola. Não há segurança se você não tem controle, e empregados não tem controle de nada. Se você é um empregado, então o seu real título é jogador profissional.
6. Ter um demoníaco mestre bovino
Quando você recorre a um idiota no mundo empreendedor, você pode dar meia volta e ir para o outro lado. Quando você recorre a um idiota no mundo corporativo, você deve dar a volta e dizer, “Desculpe, chefe”.
Sabia que a palavra chefe vem da palavra holandesa baas, que historicamente quer dizer mestre? Outro significado da palavra chefe é “uma vaca ou bovino”. E em muitos jogos de vídeo game, o chefe é um cara mal que você tem que matar no final da fase.
Então, se o seu chefe é realmente um demoníaco mestre bovino, então o que você é?
Então, quem é o maior?
7. Implorando por dinheiro.
Quando você quer aumentar sua receita, você tem que sentar e implorar ao seu mestre por mais dinheiro? É bom receber mais alguns Biscoitos Scooby de vez em quando?
Ou você é livre para decidir quanto recebe sem precisar da permissão de mais ninguém além da sua própria?
Se você tem um negócio e um cliente diz “não”, você simplesmente diz “próximo”.
8. Uma vida social inata.
Muitas pessoas tratam seus empregos como a saída social primária. Eles saem com as mesmas pessoas do campo de trabalho. Tais relações incestuosas são becos sem saída sociais. Um dia empolgante inclui conversas sobre mudanças na empresa, o atraso do último sistema operacional da Micro$oft, e a inesperada entrega das canetas Bic. Considere como seria sair e conversar com estranhos. Aahhh…Assustador! Melhor ficar onde é seguro.
Se um dos seus co-escravos for vendido a outro mestre, você perde um amigo? Se você trabalha em um ambiente masculino, significa que você nunca vai poder falar com uma mulher acima do nível de recepcionista? Por que não decidir por si mesmo com quem socializar ao invés de deixar o seu mestre decidir por você? Acredite se quiser, há lugares nesse planeta onde pessoas livres congregam. E ainda por cima – são muitos!
9. Perda da liberdade.
É necessário muito esforço para domesticar um ser humano para ser um empregado. A primeira coisa a fazer é quebrar a vontade independente humana. Uma boa maneira de fazer isso é dar-lhes um pesado manual de conduta cheia de regras e regulamentos absurdos. Isso leva o novo empregado a se tornar mais obediente, temendo que seja disciplinado a qualquer minuto por alguma coisa incompreensível. Assim, o empregado vai concluir que é mais seguro simplesmente obedecer aos comandos do mestre sem questionar.
Como parte do treinamento de obediência, os empregados devem ser ensinados a se vestir, andar e assim por diante. Não podemos ter empregados pensando por si mesmos, podemos? Isso levaria tudo à ruína.
Imagine colocar uma planta na sua mesa quando as regras da empresa não permitem. Ah, não, é o fim do mundo! Cintia tem uma planta na mesa! Chame os carcereiros! Mande-a de volta a outro turno de estéril treinamento!
Seres humanos livres pensam que tais regras e regulamentos são bobos, é claro. A única regra que precisam é: “Seja esperto. Seja bom. Faça o que ama. Divirta-se.”
10. Tornando-se um covarde.
Você já notou que os empregados têm uma capacidade infinita de reclamar sobre os problemas nas suas empresas? Mas eles não querem soluções – eles querem apenas descarregar e arrumar desculpas dizendo que é culpa de alguém. É como se arrumar um emprego drenasse todo o livre arbítrio das pessoas e as transformasse em covardes fracos. Se não pode chamar o seu chefe de idiota de vez em quando sem medo de ser despedido, você não é mais livre. Tornou-se propriedade do seu mestre.
Quando se trabalha junto de covardes todos os dias, não acha que isso vai passar pra você? Claro que vai. É apenas questão de tempo até que você sacrifique as partes mais nobres da sua humanidade no altar do medo: primeiro coragem … depois honestidade … depois honra e integridade … e finalmente sua independência. Você vendeu sua humanidade por nada a não ser uma ilusão. E agora o seu maior medo é descobrir a verdade do que você se transformou.
Não me importa o quanto você foi desencorajado. Nunca é tarde demais para recobrar a sua coragem. Nunca!
Ainda quer um emprego?
Se você atualmente é bem condicionado, um empregado bem comportado, sua reação mais provável ao que foi dito acima é ficar na defensiva. É tudo parte do condicionamento. Mas considere se o que está acima não tivesse um pingo de verdade, você não teria nenhuma reação emocional. Esse é apenas um lembrete do que você já sabe. Você pode negar a jaula enquanto quiser, mas a jaula ainda está lá. Talvez tudo aconteceu gradualmente que você nem tinha notado até agora … como uma lagosta aproveitando um bom banho quente.
Se alguma coisa do que foi dito lhe deixa irritado, isso é um passo na direção certo. Raiva é um nível mais alto de consciência do que apatia, então é melhor do que estar adormecido o tempo inteiro. Qualquer emoção – mesmo confusão – é melhor do que apatia. Se você trabalhar através dos seus sentimentos ao invés de represá-los, você logo aparecerá na porta da coragem. E quando isso acontecer, você terá a vontade de fazer alguma coisa sobre sua situação e começar a viver como o poderoso ser humano que você deveria ser ao invés de ser o animal domesticado que você foi treinado para ser.
Feliz “sem emprego”
O que é possível fazer ao invés de arrumar um emprego? A alternativa é permanecer feliz, sem emprego, a vida inteira e gerar dinheiro por outros meios. Note que você ganha dinheiro oferecendo algo de valor – não tempo – então encontre uma maneira de fazer isso aos outros, e cobre um preço justo. Uma das mais simples e acessíveis maneiras é começar seu próprio negócio. Qualquer coisa que você faria no seu emprego, faça-o diretamente à quem mais se beneficia disso. Demora um pouco mais para começar a andar, mas sua liberdade vale o investimento inicial de tempo e energia. Então você poderá comprar seus próprios Biscoitos Scooby de vez em quando.
E claro que tudo o que você aprender no meio do caminho, você pode compartilhar com os outros e gerar mais valor. Ou seja, até os seus erros podem ser monetizados.
Um dos maiores medos que você vai se deparar é não ter o que oferecer aos outros. Talvez como empregado e sendo pago por hora é o melhor que você consegue fazer. Talvez você não valha tanto. Esse tipo de pensando é totalmente parte do condicionamento. É absolutamente sem sentido. Assim que você começar a deixar a lavagem cerebral de lado, você logo vai notar que possui a habilidade de oferecer enorme valor aos outros e que as pessoas vão pagá-lo de bom grado por isso. Só há uma coisa que impede que você veja isso – medo.
Tudo o que você precisa é coragem para ser você mesmo. O seu real valor está enraizado em quem você é, não no que você faz. A única coisa que você precisa fazer é expressar o seu EU para o mundo. Você já ouviu todo o tipo de mentiras do porquê você não pode fazer isso. Mas nunca irá conhecer a verdadeira felicidade e realização até que consiga coragem para fazer isso.
Na próxima vez que alguém lhe disse, “arrume um emprego”, eu sugiro que responda assim como Curly: “Não, por favor … isso não! Tudo menos isso!”. Depois lhe dê um soco bem no meio do nariz.
Você já sabe lá no fundo que arrumar um emprego não é o que você quer. Então não deixe que lhe digam o contrário. Aprenda a confiar na sua intuição e sabedoria, mesmo que o mundo inteiro diga que está errado e que está sendo burro. Daqui a muitos anos você vai olhar pra trás e ver que essa foi uma das melhores decisões que já tomou.
Texto retirado e traduzido do site de Steve Pavlina.
O endereço original pode ser acessado em “10 reasons you should never get a job.”
Recomendo alguns vídeos:
PROJETO VÊNUS (parte 1)
PROJETO VÊNUS (parte 2)
PROJETO VÊNUS (parte 3)
Recentemente, por brincadeira, eu perguntei à Erin: “Agora que as crianças estão na escola de verão, não acha que é uma boa hora pra você sair e arrumar um emprego? Odeio ver você na lama do desemprego por tanto tempo.”
Ela sorriu e disse, “Uau, eu estou desempregada há tanto tempo. E é estranho … eu gosto disso!”Nenhum de nós têm emprego desde os anos 90 (meu único emprego foi em 1992), e desde então trabalhamos por conta. Em nossa família corre solta a piada de um dizer pro outro, “Talvez você devesse arrumar um emprego”
É como aquela cena de Os três patetas onde Moe diz a Curly para arrumar um emprego, e Curly responde “Não, por favor … isso não! Tudo menos isso!”
É engraçado que quando algumas pessoas alcançam uma certa idade, tipo após se formar na faculdade, presumem que é hora de arrumar um emprego. Mas como muitas coisas que as massas fazem, apenas porque todo mundo faz não quer dizer que seja uma boa idéia. Na verdade, se você for razoavelmente inteligente, arrumar um emprego é uma das piores coisas que você pode fazer . Há maneiras muito melhores de arrumar dinheiro sem ter que se vender em um contrato de escravidão.
Aqui estão algumas razões porque você deveria fazer tudo para evitar ter que arrumar um emprego:
1. Receita para iniciantes
Arrumar um emprego e trocar o seu tempo por dinheiro pode parecer uma boa idéia. Há apenas um problema nisso. É burrice! É a coisa mais burra que você pode fazer para ganhar dinheiro. Essa é a verdadeira receita para iniciantes.
Por que arrumar um emprego é tão imbecil? Porque você só recebe quando trabalha. Você não vê problema nisso, ou passou por uma lavagem cerebral e está achando que é razoável e inteligente apenas receber quando está trabalhando? Você nunca pensou que seria melhor ser pago mesmo quando não trabalhar? Quem lhe ensinou que só é possível receber tendo que trabalhar? Alguém que tenha passado pela mesma lavagem cerebral, talvez?
Não acha que sua vida seria muito mais fácil se você fosse pago enquanto estivesse comendo, dormindo, ou brincando com as crianças também? Por que não ser pago o tempo inteiro? Ser pago trabalhando ou não. As plantas não crescem mesmo quando você não está cuidando delas? Por que não a sua conta bancária?
Quem se importa com quantas horas você trabalha? Somente um pequeno número de pessoas no planeta inteiro se importa com quanto tempo você gasta no escritório. Muitos de nós nem notam se você trabalha 6 horas por semana ou 60. Mas se você tem algo de valor para oferecer que importe a nós, um bom número de pessoas vai ficar feliz em abrir a carteira e pagá-lo por isso. Não nos importamos com o seu tempo – nos importamos o suficiente para pagar o valor que recebermos. Você realmente se importa com o tempo que levei para escrever este artigo? Você me pagaria duas vezes mais se tivesse levado 6 horas ou invés de 3?
Não-iniciantes normalmente começam no tradicional receita para iniciantes. Então não se sinta mal se você se deu conta agora que foi enganado. Não-iniciantes se dão conta que trocar tempo por dinheiro é, na verdade, extremamente burro e que deve haver uma maneira melhor. E claro que há uma maneira melhor. A chave é desacoplar o seu valor do seu tempo.
Pessoas inteligentes constroem sistemas que geram receita o tempo inteiro, especialmente receita passiva. Nisso pode-se incluir começar um negócio, construir um web site, se tornar um investidor ou gerar royalties de trabalho criativo. O sistema entrega o valor corrente para as pessoas e gera receita disso, e uma vez em andamento, continua até que você resolva que não quer mais. A partir desse momento, o grosso do seu tempo pode ser investido em aumentar sua receita (refinando o sistema ou criando outros novos) ao invés de meramente manter sua receita.
Este web site é um exemplo desse sistema. No momento que escrevo este artigo, ele gera em torno de $9000 por mês, e também não é minha única fonte de renda. Eu escrevo cada artigo uma única vez e as pessoas podem extrair valor deles mesmo um ano depois. O servidor web entrega o valor, e outros sistemas (muitos que eu nem criei ou nem entendo) coletam a receita e depositam automaticamente na minha conta bancária. Não é perfeitamente passiva, mas eu amo escrever e faria de graça de qualquer forma. Mas claro que isso me custou muito dinheiro pra começar o negócio, certo? Hum, é, $9 é muito dinheiro hoje em dia (para registrar o domínio). Tudo depois disso foi lucro.
Claro que leva tempo e esforço para desenhar e implementar seu próprio sistema gerador de receita. Mas você não precisa reinventar a roda – sinta-se livre para usar sistemas existentes como rede de anúncios e programas de afiliados. Uma vez que você começar, não vai ser necessário trabalhar tantas horas para se sustentar. Não seria bom sair e jantar com sua esposa, sabendo que enquanto está comendo, está ganhando dinheiro? Se você quer continuar trabalhando muitas horas porque gosta, vá em frente. Se quiser ficar sentado sem fazer nada, à vontade. Contanto que o sistema continue levando algo de valor aos outros, você continuará recebendo, trabalhando ou não.
A livraria mais próxima está cheia de livros contendo sistemas prontos que outras pessoas já inventaram, testaram e aprimoraram. Ninguém nasce sabendo como começar um negócio ou gerar receita a partir de investimentos, mas é muito fácil de aprender. O tempo que demora para cair a ficha é irrelevante porque o tempo vai passar de qualquer forma. Você pode se tornar a qualquer momento dono de um sistema gerador de renda ao invés de uma vida de escravidão. Isso não é tudo ou nada. Se o seu sistema gerar apenas alguns dólares por mês, já é um passo significativo na direção certa.
2. Experiência limitada.
Você pode achar que é importante arrumar um emprego para ganhar experiência. Mas isso é o mesmo que dizer que você deve jogar golfe para ganhar experiência em jogar golfe. Você adquire experiência vivendo, não importa se tem um emprego ou não. Um emprego somente lhe dá experiência naquele ramo, mas você adquire “experiência” fazendo praticamente qualquer coisa, então não há benefício real. Sente e não faça nada por dois anos, e você pode dizer que é um meditador experiente, um filósofo ou político.
O problema em ganhar experiência de um emprego é que você normalmente repete a mesma experiência limitada todos os dias. Você aprende muito no começo e então fica estagnado. Isso lhe força a perder outras experiências que seriam muito mais valiosas. E se suas habilidades limitadas ficarem obsoletas, então sua experiência não vai valer nada. Na verdade, pergunte a si mesmo quais experiências que você está adquirindo agora serão úteis em 20-30 anos. Será que seu emprego ainda vai existir?
Considere isso. Que experiências você preferia ganhar? O conhecimento de como exercer bem um emprego – aquele que você monetiza trocando o seu tempo por dinheiro – ou o conhecimento de como aproveitar abundância financeira para o resto da sua vida sem precisar de um emprego novamente? Agora eu não sei você, mas eu prefiro ter esta última experiência. Isso parece muito mais útil no mundo real, você não acha?
3. Domesticação eterna.
Arrumar um emprego é como se inscrever em um programa de domesticação para humanos. Você aprende a ser um bom animal de estimação.
Olhe à sua volta. Olhe bem. O que você vê? Esses que te rodeiam são seres humanos livres? Ou você está vivendo em uma jaula para animais inconscientes?
Como vai o seu treinamento de obediência? O seu mestre recompensa o seu bom comportamento? Você é disciplinado toda vez que falha ao obedecer os comandos do seu mestre?
Há alguma faísca de livre arbítrio dentro de você? Ou você se condicionou a ser um animal de estimação pelo resto da vida?
Humanos não foram feitos para crescerem em jaulas. Tadinho …
4. Muitas bocas para alimentar.
A renda de um empregado é a que mais sofre com impostos. Nos EUA você pode esperar que metade do seu salário vá para os impostos. O sistema tributário foi criado para mascarar quanto você realmente perde porque alguns impostos são pagos pelo empregador, e outros são deduzido no seu contra-cheque. Mas pode apostar que da perspectiva do seu empregador, todos os impostos são considerados parte do seu salário, assim como qualquer outra compensação que você recebe, ou seja, benefícios. Até mesmo o aluguel do espaço no escritório que você ocupa é considerado, então você deve gerar mais receita para cobrir isso. Você pode se sentir apoiado pelo ambiente da empresa, mas tenha em mente que é você que está pagando isso.
Outra parte da receita vai para proprietários e investidores. Há muitas bocas para alimentar.
Não é difícil entender porque empregadores pagam mais em impostos relativos à suas receitas. Afinal, quem tem mais controle sobre o sistema tributário? Proprietários e investidores ou empregados?
Você recebe somente uma fração do valor real que gera. Seu salário real pode ser mais do que o triplo do que você recebe, mas esse dinheiro você nunca vai ver. Ele vai direto para o bolso de outras pessoas.
Que pessoa generosa você é!
5. Muito arriscado.
Muitos empregados acreditam que arrumar um emprego é a maneira mais segura de se sustentar.
Idiotas.
Condicionamento social é espetacular. É tão bom que pode fazer as pessoas acreditarem exatamente no contrário da verdade.
Colocar-se em uma posição onde alguém pode acabar com a sua receita falando apenas três palavras (“Você está despedido!”) lhe parece uma situação segura? Ter apenas um meio de receita parece, honestamente, mais seguro do que ter 10?
A idéia de que um emprego é a maneira mais segura de gerar receita é tola. Não há segurança se você não tem controle, e empregados não tem controle de nada. Se você é um empregado, então o seu real título é jogador profissional.
6. Ter um demoníaco mestre bovino
Quando você recorre a um idiota no mundo empreendedor, você pode dar meia volta e ir para o outro lado. Quando você recorre a um idiota no mundo corporativo, você deve dar a volta e dizer, “Desculpe, chefe”.
Sabia que a palavra chefe vem da palavra holandesa baas, que historicamente quer dizer mestre? Outro significado da palavra chefe é “uma vaca ou bovino”. E em muitos jogos de vídeo game, o chefe é um cara mal que você tem que matar no final da fase.
Então, se o seu chefe é realmente um demoníaco mestre bovino, então o que você é?
Então, quem é o maior?
7. Implorando por dinheiro.
Quando você quer aumentar sua receita, você tem que sentar e implorar ao seu mestre por mais dinheiro? É bom receber mais alguns Biscoitos Scooby de vez em quando?
Ou você é livre para decidir quanto recebe sem precisar da permissão de mais ninguém além da sua própria?
Se você tem um negócio e um cliente diz “não”, você simplesmente diz “próximo”.
8. Uma vida social inata.
Muitas pessoas tratam seus empregos como a saída social primária. Eles saem com as mesmas pessoas do campo de trabalho. Tais relações incestuosas são becos sem saída sociais. Um dia empolgante inclui conversas sobre mudanças na empresa, o atraso do último sistema operacional da Micro$oft, e a inesperada entrega das canetas Bic. Considere como seria sair e conversar com estranhos. Aahhh…Assustador! Melhor ficar onde é seguro.
Se um dos seus co-escravos for vendido a outro mestre, você perde um amigo? Se você trabalha em um ambiente masculino, significa que você nunca vai poder falar com uma mulher acima do nível de recepcionista? Por que não decidir por si mesmo com quem socializar ao invés de deixar o seu mestre decidir por você? Acredite se quiser, há lugares nesse planeta onde pessoas livres congregam. E ainda por cima – são muitos!
9. Perda da liberdade.
É necessário muito esforço para domesticar um ser humano para ser um empregado. A primeira coisa a fazer é quebrar a vontade independente humana. Uma boa maneira de fazer isso é dar-lhes um pesado manual de conduta cheia de regras e regulamentos absurdos. Isso leva o novo empregado a se tornar mais obediente, temendo que seja disciplinado a qualquer minuto por alguma coisa incompreensível. Assim, o empregado vai concluir que é mais seguro simplesmente obedecer aos comandos do mestre sem questionar.
Como parte do treinamento de obediência, os empregados devem ser ensinados a se vestir, andar e assim por diante. Não podemos ter empregados pensando por si mesmos, podemos? Isso levaria tudo à ruína.
Imagine colocar uma planta na sua mesa quando as regras da empresa não permitem. Ah, não, é o fim do mundo! Cintia tem uma planta na mesa! Chame os carcereiros! Mande-a de volta a outro turno de estéril treinamento!
Seres humanos livres pensam que tais regras e regulamentos são bobos, é claro. A única regra que precisam é: “Seja esperto. Seja bom. Faça o que ama. Divirta-se.”
10. Tornando-se um covarde.
Você já notou que os empregados têm uma capacidade infinita de reclamar sobre os problemas nas suas empresas? Mas eles não querem soluções – eles querem apenas descarregar e arrumar desculpas dizendo que é culpa de alguém. É como se arrumar um emprego drenasse todo o livre arbítrio das pessoas e as transformasse em covardes fracos. Se não pode chamar o seu chefe de idiota de vez em quando sem medo de ser despedido, você não é mais livre. Tornou-se propriedade do seu mestre.
Quando se trabalha junto de covardes todos os dias, não acha que isso vai passar pra você? Claro que vai. É apenas questão de tempo até que você sacrifique as partes mais nobres da sua humanidade no altar do medo: primeiro coragem … depois honestidade … depois honra e integridade … e finalmente sua independência. Você vendeu sua humanidade por nada a não ser uma ilusão. E agora o seu maior medo é descobrir a verdade do que você se transformou.
Não me importa o quanto você foi desencorajado. Nunca é tarde demais para recobrar a sua coragem. Nunca!
Ainda quer um emprego?
Se você atualmente é bem condicionado, um empregado bem comportado, sua reação mais provável ao que foi dito acima é ficar na defensiva. É tudo parte do condicionamento. Mas considere se o que está acima não tivesse um pingo de verdade, você não teria nenhuma reação emocional. Esse é apenas um lembrete do que você já sabe. Você pode negar a jaula enquanto quiser, mas a jaula ainda está lá. Talvez tudo aconteceu gradualmente que você nem tinha notado até agora … como uma lagosta aproveitando um bom banho quente.
Se alguma coisa do que foi dito lhe deixa irritado, isso é um passo na direção certo. Raiva é um nível mais alto de consciência do que apatia, então é melhor do que estar adormecido o tempo inteiro. Qualquer emoção – mesmo confusão – é melhor do que apatia. Se você trabalhar através dos seus sentimentos ao invés de represá-los, você logo aparecerá na porta da coragem. E quando isso acontecer, você terá a vontade de fazer alguma coisa sobre sua situação e começar a viver como o poderoso ser humano que você deveria ser ao invés de ser o animal domesticado que você foi treinado para ser.
Feliz “sem emprego”
O que é possível fazer ao invés de arrumar um emprego? A alternativa é permanecer feliz, sem emprego, a vida inteira e gerar dinheiro por outros meios. Note que você ganha dinheiro oferecendo algo de valor – não tempo – então encontre uma maneira de fazer isso aos outros, e cobre um preço justo. Uma das mais simples e acessíveis maneiras é começar seu próprio negócio. Qualquer coisa que você faria no seu emprego, faça-o diretamente à quem mais se beneficia disso. Demora um pouco mais para começar a andar, mas sua liberdade vale o investimento inicial de tempo e energia. Então você poderá comprar seus próprios Biscoitos Scooby de vez em quando.
E claro que tudo o que você aprender no meio do caminho, você pode compartilhar com os outros e gerar mais valor. Ou seja, até os seus erros podem ser monetizados.
Um dos maiores medos que você vai se deparar é não ter o que oferecer aos outros. Talvez como empregado e sendo pago por hora é o melhor que você consegue fazer. Talvez você não valha tanto. Esse tipo de pensando é totalmente parte do condicionamento. É absolutamente sem sentido. Assim que você começar a deixar a lavagem cerebral de lado, você logo vai notar que possui a habilidade de oferecer enorme valor aos outros e que as pessoas vão pagá-lo de bom grado por isso. Só há uma coisa que impede que você veja isso – medo.
Tudo o que você precisa é coragem para ser você mesmo. O seu real valor está enraizado em quem você é, não no que você faz. A única coisa que você precisa fazer é expressar o seu EU para o mundo. Você já ouviu todo o tipo de mentiras do porquê você não pode fazer isso. Mas nunca irá conhecer a verdadeira felicidade e realização até que consiga coragem para fazer isso.
Na próxima vez que alguém lhe disse, “arrume um emprego”, eu sugiro que responda assim como Curly: “Não, por favor … isso não! Tudo menos isso!”. Depois lhe dê um soco bem no meio do nariz.
Você já sabe lá no fundo que arrumar um emprego não é o que você quer. Então não deixe que lhe digam o contrário. Aprenda a confiar na sua intuição e sabedoria, mesmo que o mundo inteiro diga que está errado e que está sendo burro. Daqui a muitos anos você vai olhar pra trás e ver que essa foi uma das melhores decisões que já tomou.
Texto retirado e traduzido do site de Steve Pavlina.
O endereço original pode ser acessado em “10 reasons you should never get a job.”
Recomendo alguns vídeos:
PROJETO VÊNUS (parte 1)
PROJETO VÊNUS (parte 2)
PROJETO VÊNUS (parte 3)
terça-feira, 22 de junho de 2010
Sri Aurobindo
"Toda união entre as criaturas é essencialmente
um reencontro consigo mesmo,
uma fusão com aquele do qual nos separamos.
É uma descoberta de si mesmo nos outros."
"Quando a mente fica quieta,
então a Verdade tem a chance
de ser ouvida na pureza do silêncio."
"Dentro do coração existe um centro de Consciência,
e dentro dele você pode enxergar o mundo inteiro."
"Vocês não fazem idéia da vastidão que existe dentro de vocês.
Este corpo parece pequeno,
mas ele é a imagem do universo inteiro.
Neste corpo existe um sol mil vezes mais brilhantes que o sol externo."
"Devemos fazer do erro uma porta por onde a verdade possa entrar."
"Nossa vida visível e as ações desta vida não são mais que uma série de expressões significativas, mas aquilo que ela tenta expressar não está na superfície; nossa existência é algo bem maior que este ser frontal aparente que nós mesmos supomos ser e que oferecemos ao mundo em volta de nós."
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Contentamento
As pessoas associam praticantes de Yoga a pessoas serenas, saudáveis e de bem com a vida.
Isso acontece porque quem realmente adota a filosofia do Yoga como estilo de vida, pratica o SANTOSHA, traduzido como contentamento. Esse contentamento é inerente a desejos, ou resultados. Ele está simplesmente presente independente das circunstâncias.
Estamos em época de Copa do Mundo. Percebemos a alegria no rosto das pessoas, o amor ao futebol, uma energia gostosa no ar, como se todos vibrassem numa mesma sintonia.
Dia de jogo: reunião com os amigos no meio da tarde de um dia de trabalho... gooool, fogos, emoções extravasadas. Alegria que contagia. É dia que você pode enlouquecer, xingar, ser um pouco idiota, dançar, gritar. E depois de tudo isso? Sensação de bem estar, relaxamento, contentação.
Por que precisamos de um estímulo externo para isso?
O SANTOSHA fala exatamente do contentamento sem esse estímulo.
Começar o dia sorrindo, mesmo sendo uma segunda-feira chuvosa e você tendo que despertar cedo para trabalhar.
Veja o lado bom: você tem um trabalho e saúde para fazê-lo.
Mas saúde até quando? Se você vive estressado, reclamando de tudo e não pára para olhar para dentro e cuidar de você, isso também vai acabar.
"Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nas trilhões de células que formam nosso organismo.
As condutas “S”: serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem secreção de serotonina, enquanto que as condutas “R”: ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistência, facilitam a secreção de Cortisol, um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento.
As condutas “S” geram ATITUDES “A”: ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação, entretanto, as condutas “R” geram ATITUDES “D”: depressão, desânimo, desespero, desolação.
Aprendendo este alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, porque o sangue “ruim” (muito cortisol e pouca serotonina) deteriora a saúde fisica e mental e acelera o envelhecimento.
O bom humor e a realização de atitudes que nos faz bem é a chave para a longevidade saudável.
(Dr. Juan Hitzig)
Pratique o SANTOSHA. Experimente sorrir mais e veja o quanto essa pequena atitude vai mudar a sua vida!
“O simples esboçar de um sorriso ou uma gargalhada estimulam o cérebro a produzir endorfinas, substâncias químicas com poder analgésico. Elas proporcionam uma enorme sensação de bem-estar. Além disso, as endorfinas estimulam o sistema imunológico contra reações alérgicas, bactérias e vírus; protegem o aparelho circulatório contra enfartes e derrames; ajudam a melhorar a pressão arterial, ampliam a capacidade respiratória e promovem uma ação antienvelhecimento.”
(Dr. Eduardo Lambert)
Viva com mais consciência.
Não seja um escravo da rotina, nem do tempo.
Não espere que a vida passe por você.
Passe por ela de olhos bem abertos, desfrutando cada momento como se fosse único, porque realmente ele é.
Dê sempre valor à família e aos amigos.
Ame muito, com intensidade e sem medo.
Perceba mais a natureza, ela é parte de você. Sintonize-se!
E não se esqueça: Sorria muito, sorria alto e sorria sempre!
By Nina
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Manual de Preservação da Espécie Feminina
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha: Salvem as Mulheres! Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores, murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.
Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não confunda as subespécies
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
Salvem as mulheres! Participe preservando a sua!
Texto de Fábio Reynol, do Diário da Tribo, que, segundo o próprio autor, foi criado a pedido da jornalista Monica Waldwogel, preocupada com a preservação desse animal que parece estar desaparecendo aos poucos.
domingo, 6 de junho de 2010
Mais Tati Bernardi
"Eu não faço desfile de moda todos os segundos do meu dia porque me acho bonita sem precisar de chapinha, salto alto e peito de pomba.
Eu tenho pena das mulheres que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira. Pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos."
"Quem nunca saiu com o cara errado que atire a primeira pedra! Mas atire nele, por favor."
"Sou a princesa no alto do meu castelo. Não tenho tranças pra jogar mas tenho e-mail e celular."
"Tenho vontade de perguntar baixinho: você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho? Olha só: eu tenho os dedinhos do pé bem estranhos. Eles não são absurdamente merecedores de amor?"
"Às vezes tento não ser eu, porque se eu não for eu, eu não sentirei essa dor. Mas o amor é tanto que até as outras todas que eu posso ser também o sentem."
"Meu silêncio é o grito mais alto que alguém já deu."
"Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada.
Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela.
Eu simplesmente me recuso a repassar a história,
seja ela qual for, pela milésima vez.
Deixa a vida ser como é.
Desde que eu continue dormindo."
"Você tem cheiro de roupa limpinha com mente suja e eu quero te rasgar inteiro. Mas apenas te dou um beijinho no rosto. Preciso me comportar."
"Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas."
"(...) Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol."
"Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido."
"Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. Porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se."
"Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria..."
"Eu só preciso levar a vida, eu só preciso desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além."
"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."
"Nada muda no mundo quando você não caminha ao meu lado, as pessoas quase não percebem que falta metade do meu corpo e que eu não posso ser muito simpática porque toda a minha energia está concentrada para eu não tombar."
"Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo..."
"Estar sozinho é triste, enche o saco dos outros e deve fazer mal para a saúde."
"A vida é muito mais fácil com uma bela escova nos cabelos."
Amores Impossíveis
"Desculpem o trocadilho infame, mas a vida é feita de altos e baixos. Altos, fortes, morenos, sensuais, possíveis e aquele baixinho, meio esquisito, que não sai da sua cabeça.
Impressionante como a gente sofre por nada. Um cheiro que mexe com você, um jeito de olhar contido, uma idéia inteligente, várias na verdade. Não, não é nada disso, a gente sofre é pela impossibilidade. Desde que o mundo é mundo não há nada mais afrodisíaco do que a proibição.
E se a Julieta tivesse visto o Romeu acordar com mau hálito? E se o Romeu descobrisse o chulé da Julieta? Convivência é foda.
Pois é, aquele baixinho esquisito não pertence ao grupo dos amores possíveis, a graça dele pode durar uma eternidade, dependendo do seu grau de estupidez criativa.
Ele não quer nada com você, já tem alguém, pertence a um caminho que passa longe do seu, sabe cumé? Pertence ao campo dos idealizados, sonhados e distantes, o que faz dele enorme, lá no pedestal.
E nada melhor do que as lacunas da improbabilidade para esquentar uma paixão. Nessas lacunas você tem espaço para criar a história como quiser, ganha poder, inventa. Ele é seu, seu personagem.
Nesses espaços livres você coloca todos os seus sonhos, toda a sua imaginação. Cenas completas com fundo musical e palavras certas, finais e desfechos inesperados.
Quando você menos espera, ele faz mais parte da sua vida do que você mesma.
Mas a realidade aparece mais cedo mais tarde, vem como uma angústia. Parece vontade de fazer xixi, mas é tesão reprimido. Tesão reprimido deve dar câncer. Era só um cara interessante, agora pode te matar.
Pronto, você está apaixonada. E a paixão tem suas etapas.
Primeiro a negação: eu apaixonada? Imagina. Ele é impossível, nunca vai me dar bola, muito menos duas com o que eu quero no meio.
Depois a maximização: ele é mais inteligente, mais bonito, mais engraçado. E todos os mais possíveis para que ele seja mais desafio para você, mais inveja para as suas amigas, se você aparecer com ele na festa, mais fadinhas dançantes para fazer cosquinha no seu ego problemático.
Daí é a vez da "superlativização": em vez de ser mais, ele é "o mais", o mais fodido, o mais inteligente e o mais gostoso.
E você está a um passo do endeusamento: "ele é único", aí fodeu.
Se ele é único, ele é a sua única chance de ser feliz. E, se ele não quer nada com você, você acaba de perder a sua única chance de ser feliz. Bem-vinda à depressão.
Como você é ridícula, amor platônico é para adolescentes.
Lá fora há milhares de possibilidades de felicidade, de felicidades possíveis. De realidade. E você eternamente trancada na porta que o mundo fechou na sua cara. Fazendo questão de questionar e atentar o inexistente. Vá viver um grande amor!
Olha, faça um favor para mim, antes de tremer as pernas pelo inconquistável e apagar as luzes do mundo por um único brilho falso, olhe dentro de você e pergunte: estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade?"
Cadê a tampa da minha panela, o chinelo do meu pé cansado, a metade da minha laranja?
"Tá em ebulição, vazando, transbordando, e nada da tampa da panela pra socorrer a lambança. É culpa da pressão que eu ponho em tudo isso? É o que dizem: desencana que uma hora ele aparece.
O pé cansado já tentou calçar (à força) do chinelão que descola as tiras ao sapatinho de cristal. Nenhum serviu e o coitado tá todo esfolado.
Ninguém pra descascar, chupar ou fazer uma laranjada. Em compensação, laranjas na minha vida não faltam. E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo.
Fim de ano sem amar é deprê, hein? Tô megera o suficiente pra ver uma família feliz no shopping e pensar que aquela instituição "image bank" não passa de uma união solitária de aparências. Tô megera o suficiente pra furar a fila do Papai Noel e pedir um pirulito, bem grande, bem grosso, bem exclusivamente apaixonado por mim.
Tô megera o suficiente pra abraçar os veadinhos do trenó em homenagem aos meus ex-casos. Tô megamegera o suficiente pra não admitir minha carência e dar uma risada debochada de todas as luzes, canções e emoções de boas-festas.
Tá, mas no especial do Roberto Carlos não vai dar pra ser megera. O filho da mãe sempre me faz chorar. É impressionante como a gente se sente sozinha na porra do especial do Roberto Carlos.
É claro que eu desejo o meu sucesso profissional, dinheiro, saúde, ..., mas nada de atacar para todos os lados nas simpatias deste réveillon. Não dá certo. Este ano vou focar no amor: calcinha vermelha, fitinhas vermelhas e as sete ondas vão ser puladas com a mão no coração (se eu usar a frente-única branca que comprei, é bom que a mão no coração já segura um peito) e uma só intenção: encontrar o danado.
Ah, sejamos sinceras mulheres modernas: no fundo, no fundo, a gente quer mesmo é alguém pra dormir protegida no peito (de preferência largo, forte e levemente cabeludo).
E nem é medo de ficar pra titia não, além de ter cara de mais nova e ser bem
nova, eu sou filha única. É vontade de sentir aquela coisinha misteriosa de "é esse!". Como será sentir isso? Eu sempre sinto que "pode ser esse, ou talvez com algumas mudancinhas possa ser esse ou talvez se ele quisesse, poderia ser esse...". Não, isso tá errado. Quero sentir que "é esse".
Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, então lá vai: quero transar com beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ouvir Chet Baker numa noite chuvosa e ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro o homem que amo.
Quero sambão com churrasco e as famílias reunidas. Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama. Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso. Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado egoísta, e lembre do meu. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte
do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura. Quero foto brega
na sala, com duas crianças enfeitando nossa moldura. Quero o sobrenome dele, o suor dele, a alma dele, o dinheiro dele (brincadeira...). Que ele me ame como a minha mãe, que seja mais forte que o meu pai, que seja a família que escolhi pra sempre. Quero que ele passe a mão na minha cabeça quando eu for
sincera em minhas desculpas e que ele me ignore quando eu tentar enrolá-lo em minhas maldades. Quero que ele me torne uma pessoa melhor, que faça sexo como ninguém, que invente novas posições, que me faça comer peixe apimentado sem medo, respeite meus enjôos de sensibilidade, minhas esquisitices depressivas e morra de rir com meu senso de humor arrogante. Que seja lindo
de uma beleza que me encha de tesão e que tenha um beijo que não desgaste com a rotina. Que a sua remela seja sequinha e não gosmenta e que o tempo leve um pouco de seu cabelo (adoro carecas...). Que suas escatologias não passem de piada e se materializem bem longe de mim. Tem que gostar de crianças, de cachorrinhos, da minha mãe, e tem que odiar ver pessoas
procurando comida no lixo. Tem que dançar charmoso, ser irônico, ser calmo porém macho (ou seja, não explodir por nada mas também não calar por tudo). Tem que ser meio artista, mas também ter que saber cuidar dos meus problemas burocráticos. Tem que amar tudo o que eu escrevo e me olhar com aquela cara
de "essa mulher é única".
É mais ou menos isso. Achou muito? Claro que não precisa ser exatamente assim, tintim por tintim. Exigir demais pode fazer eu acabar sozinha em mais shows do Roberto Carlos. Deus me livre! Bom, analisando aqui, dá pra tirar umas coisinhas. Deixa eu ver... Resumindo então: tem que dizer que me ama e me amar mesmo, tem que rolar umas sacanagens e não pode ter remela
gosmenta. Pronto!
E quando eu tiver tudo isso e uma menina boba e invejosa me olhar e pensar que "aquela instituição feliz não passa de uma união solitária de aparências" vou ter pena desse coração solitário que ainda não encontrou o verdadeiro amor."
sábado, 5 de junho de 2010
Rir é o melhor remédio!
"Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nas trilhões de células que formam nosso organismo.
As condutas “S”: serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem secreção de serotonina, enquanto que as condutas “R”: ressentimento, raiva, rancor, repressão, resistência, facilitam a secreção de Cortisol, um hormônio corrosivo para as células, que acelera o envelhecimento.
As condutas “S” geram ATITUDES “A”: ânimo, amor, apreço, amizade, aproximação, entretanto, as condutas “R” geram ATITUDES “D”: depressão, desânimo, desespero, desolação.
Aprendendo este alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, porque o sangue “ruim” (muito cortisol e pouca serotonina) deteriora a saúde fisica e mental e acelera o envelhecimento.
O bom humor e a realização de atitudes que nos faz bem, é a chave para a longevidade saudável.
Então tenhamos uma excelente vida, repleta de Serotonina!"
(Dr. Juan Hitzig)
"A risada faz aumentar a secreção de endorfina que relaxa as artérias, melhora a circulação e beneficia a reação imunológica. Além disso estimula a produção de adrenalina o que ocasiona mais irrigação nos tecidos que recebem mais oxigênio. O bom humor aumenta a capacidade de resistir à dor."
Rir é o melhor remédio
Com certeza você já ouviu dizer que rir é o melhor remédio. E isto não é apenas teoria. A Terapia do Riso vem sendo utilizada como método terapêutico para o tratamento de depressão, melancolia, mau-humor (distimia), estresse e diversas outras doenças. Está comprovado que o riso auxilia na recuperação e na cura dos pacientes, reduzindo o tempo de tratamento e de internação em até 20%.
Freud, o criador da Psicanálise, mostrou em um de seus trabalhos que, as cenas cômicas e o riso, ajudam a melhorar a saúde. Desde a década de 60, o médico norte-americano Hunter "Patch" Adams, considerado o "pai da Terapia do Riso", vem utilizando o riso como agente de cura. Sua história foi retratada no filme "Patch Adams - O Amor é Contagioso".
Segundo o Dr. Eduardo Lambert, clínico geral, homeopata e terapeuta, autor do livro "Terapia do Riso - A Cura pela Alegria", o riso e sua onda vibratória transmitem energia e uma química que se espalha por todo o corpo, provocando o relaxamento muscular de todos os órgãos. "Mesmo o simples esboçar de um sorriso ou uma gargalhada, estimulam o cérebro a produzir endorfinas, substâncias químicas com poder analgésico, que proporcionam uma enorme sensação de bem-estar." Além disso, as endorfinas estimulam o sistema imunológico contra reações alérgicas, bactérias e vírus; protegem o aparelho circulatório contra enfartes e derrames; ajudam a melhorar a pressão arterial, ampliam a capacidade respiratória e promovem uma ação antienvelhecimento.
"Quando sorrimos ou damos uma gargalhada emitimos uma ordem ao cérebro para que ele aumente a produção de endorfinas, substâncias químicas com poder analgésico e que dão a sensação de bem estar físico"
É provado em muitos hospitais norte americanos e brasileiros que a terapia do riso diminui em cerca de 20 por cento o tempo médio de internação. Quando se dá uma gargalhada, o ritmo do sangue acelera e aumenta a circulação de sangue no organismo, melhorando a oxigenação dos tecidos. O maior bombardeamento faz com que os vasos se dilatem e a pressão arterial baixe. Durante uma risada, acontece um aumnto de absorção de oxigénio pelos pulmões e o movimento de inspiração e expiração fica mais profundo. Com isso, eliniminamos com mais facilidade o excesso de dióxido de carbono presente no orgão. O riso também massageia o sistema gastrointestinal, já que o músculo mais exercitado durante a risada é o diafragma que fica perto do estômago e do intestino. Por fim, quem ri também fortalece o sistema inunólógico pois a risada promove uma baixa no nível de cortisol e adrenalina, dois hormônios associados ao estresse.
É provado em muitos hospitais norte americanos e brasileiros que a terapia do riso diminui em cerca de 20 por cento o tempo médio de internação. Quando se dá uma gargalhada, o ritmo do sangue acelera e aumenta a circulação de sangue no organismo, melhorando a oxigenação dos tecidos. O maior bombardeamento faz com que os vasos se dilatem e a pressão arterial baixe. Durante uma risada, acontece um aumnto de absorção de oxigénio pelos pulmões e o movimento de inspiração e expiração fica mais profundo. Com isso, eliniminamos com mais facilidade o excesso de dióxido de carbono presente no orgão. O riso também massageia o sistema gastrointestinal, já que o músculo mais exercitado durante a risada é o diafragma que fica perto do estômago e do intestino. Por fim, quem ri também fortalece o sistema inunólógico pois a risada promove uma baixa no nível de cortisol e adrenalina, dois hormônios associados ao estresse.
E você sabia que a alegria e o riso também podem ajudar a emagrecer? Isto mesmo! Para rir, acionamos 28 músculos da face, queimando de 10 a 11 calorias.
Seja feliz todos os dias
"O riso é uma conseqüência, um efeito da felicidade", afirma Leila Navarro, conferencista, autora e especialista comportamental. Para viver com felicidade, o importante antes de tudo, é se gostar, se respeitar, ter auto-estima, aceitar a vida com ela é e tentar tirar o melhor de cada situação.
De acordo com Leila, 80% do que acontece durante todo o dia está ligado aos primeiros 10 minutos da manhã. Sendo assim, ter bons pensamentos ao acordar pode tornar o seu dia mais feliz. Logo pela manhã, você pode adotar um ritual de felicidade, seja respirando profundamente, se espreguiçando, rezando e até meditando. Ela ensina a escrever no teto ou num local que você visualize assim que acordar a seguinte frase: "Hoje tomei uma decisão: vou ser feliz assim mesmo". Repita a frase todos os dias em voz alta. Se você pode ser condicionado a coisas boas, porque pensar no que é ruim?
No dia-a-dia, você pode estimular o riso de várias formas. "Treine o sorriso diante do espelho, leia bons livros, ouça e conte boas piadas e enxergue o lado bom das coisas, pois por mais negativa que seja uma experiência de vida, sempre tem a lição positiva que podemos aprender e ensinar", ensina Lambert.
Sorriso é antídoto para mau-humor e problemas
O mau-humor e a infelicidade nos tornam tristes e até deprimidos. Pensamentos prejudiciais, sentimentos inferiores e emoções negativas geram um campo energético nocivo, que pode ser absorvido pelo organismo, provocando doenças que afetam até o estado físico. "A alegria e o otimismo geram simpatia e esta energia positiva contagiante nos ajuda a viver muito mais", ensina o Dr. Lambert. Para estimular a alegria ele aconselha, ainda, a fazer com freqüência uma faxina interior. "Limpe os porões e jogue o passado fora, pois não existe mais. O passado é aprendizado, do qual nos interessa apenas as boas lembranças e lições", completa.
Tente resolver os problemas pela ordem de prioridade e siga a filosofia tibetana: "Se o problema tem solução não se preocupe. Se o problema não tem solução, não há motivo para se preocupar."
No trabalho, o riso estimula a produtividade. As pessoas que gostam do que fazem, do ambiente em que trabalham e dos colegas de equipe, produzem mais e melhor. "Quem ri é mais produtivo, mais criativo, mais comunicativo, toma as decisões mais rápido, fica menos doente e até comete menos acidentes, já que ama a vida e não quer perdê-la", explica Leila.
Confira algumas dicas extraídas do livro "Terapia do Riso - A Cura pela Alegria", do Dr. Eduardo Lambert:
- Viva em paz com a sua consciência,
- Com entusiasmo viva o presente,
- Cultive e pratique o bem e a caridade,
- Dê um sentido positivo e de qualidade à vida,
- Tenha sempre atitudes positivas,
- Fale de assuntos alegres, conte piadas sadias,
- Não guarde rancor, nem ressentimento,
- Faça para outrem o que querem que te façam,
- Tenha mais fé em si mesmo e em Deus,
- Sorria sempre, pois rir é o melhor remédio.
ByNina
ByNina
terça-feira, 1 de junho de 2010
A menina que calou o mundo em 5 minutos
Assisti esse vídeo há um bom tempo atrás, mas tem coisas que sempre é bom de se lembrar e pensar a respeito:
Assinar:
Postagens (Atom)
ATENÇÃO
Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!
Carolina Carvalho