sexta-feira, 21 de maio de 2010
Das vantagens de ser bobo (Clarice Lispector)
- O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar no mundo.
- O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."
- Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a ideia.
- O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não veem.
- Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os veem como simples pessoas humanas.
- O bobo ganha liberdade e sabedoria para viver.
- O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes o bobo é um Dostoievski.
- Há desvantagem, obviamente: Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era a de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro.
- Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado.
- O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo nem nota que venceu.
- Aviso: não confundir bobos com burros.
- Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a frase célebre: “Até tu, Brutus?"
- Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!
- Os bobos, com suas palhaçadas, devem estar todos no céu.
- Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz. - O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos.
- Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos.
- Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham vida.
- Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.
- É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe." (Oprah Winfrey)
"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
- Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
- Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu - comportamento.
- Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
- Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
- Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
- Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
- Não conserte.
- Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
- Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
- A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
- Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
- Coloque limites no modo como um homem te trata.
- Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
- Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
- Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
- Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
- Nunca deixe um homem definir quem você é.
- Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
- Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
- Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.
- Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.
- Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
- Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
- Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
- Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Perfeito.
- Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
- Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
- Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
- Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
- O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
- Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa!"
(Oprah Winfrey)
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Coca-Cola
Como sou apaixonada por Coca-Cola, daquelas que colecionam latas, juntam tampinhas pra trocar pelas promoções e até roupas eu tenho da marca, resolvi criar esse post!
Site oficial: http://www.cocacola.com.br/pt/index.html
Confiram o site de roupas da Coca-Cola:
http://clothing.cocacola.com.br/clothing/index.jsp
A bebida Coca-Cola foi desenvolvida a partir da fórmula de um remédio, tônico para os nervos, dosado pelo farmacêutico John Styth Pemberton em1886 em Columbus, no estado da Geórgia, EUA.
Ela recebeu o nome de Coca-Cola porque originalmente o estimulante misturado na bebida era cocaína, que vem das folhas de coca, originalmente da Colômbia. A bebida também recebeu seu sabor de noz de cola. Hoje, o estimulante foi alterado para cafeína, mas o sabor ainda é feito através de noz de cola. A cocaína foi removida das folhas e a bebida não contém traços da droga.
A Coca-Cola Company enfrenta acusações de que a Coca-Cola traria efeitos colaterais perversos na saúde de consumidores, não havendo comprovação científica ou consenso sobre o assunto. Há também acusações de práticas monopolistas por parte da multinacional.
A princípio, o concentrado era embalado em pequenos barris de madeira, na cor vermelha. Por isso, o vermelho foi adotado como cor oficial da bebida. Até 1915, uma pequena quantidade de cocaína estava entre os ingredientes do refrigerante.
A Coca-Cola foi vendida em garrafas pela primeira vez em 12 de março de 1894 e as primeiras latas de alumínio da Coca apareceram em 1955.
Apesar de a Coca-Cola Company negar há muito tempo, a agência antidrogas peruana, DEVIDA, disse que a companhia compra 115 toneladas de folha de coca do Peru e 105 toneladas da Bolívia por ano, para usar como ingrediente em sua fórmula secreta. Em 2005, na Bolívia, o presidente Evo Morales afirmou que a Coca-Cola usa a produção de coca na fabricação do refrigerante.
No Brasil, já há alguns anos a fabricante de refrigerantes Dolly vem brigando na justiça pela cassação do registro da Coca-Cola junto ao Ministério da Agricultura e recentemente um laudo do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal brasileira concluiu que a Coca-Cola usa folhas de coca como matéria-prima na fabricação do extrato vegetal (também chamado de mercadoria nº 05). O referido laudo diz o seguinte: …segundo os dados publicados na literatura científica […] as folhas de coca provenientes do vegetal cientificamente denominado Erytroxylum novagranatense, variedadetruxillensi, cultivada no Peru, são utilizadas como matéria-prima na fabricação do extrato vegetal a partir do qual é fabricado o refrigerante Coca-Cola.
Hoje em dia, são vendidas cerca de 40 mil latinhas e garrafas de Coca-Cola por segundo nos Estados Unidos. O produto é vendido em mais de 140 países.
A publicidade da Coca-Cola tem tido um impacto significativo na divulgação da cultura norte-americana, sendo frequentemente creditada à bebida a "invenção" da imagem moderna do Papai Noel.
Muitos nutricionistas afirmam que "refrigerantes e outras comidas ricas em calorias mas pobres em nutrientes podem encaixar-se numa boa dieta", é de senso comum que bebidas como a Coca-Cola podem causar danos à saúde se consumidas em excesso, particularmente em crianças jovens, cujo consumo de refrigerante compromete, ao invés de complementar, uma dieta balanceada. Estudos demonstram que aqueles que bebem refrigerantes regularmente têm menos quantidade de cálcio (o que pode contribuir para a osteoporose), magnésio, ácido ascórbico, vitamina B2 e vitamina A. Não há informações disponíveis sobre a fonte financiadora de tais estudos.
A fórmula da bebida foi criticada por empregar quantidades consideráveis de ácido fosfórico e cafeína.
No entanto, muitas destas críticas foram desmentidas pela companhia como mitos urbanos.
Há ainda acusações mais extremas, sem qualquer embasamento científico, de que o produto causaria "risco à vida" devido à sua água carbonada, além de afirmações curiosas como a de que "alguém morreu uma vez numa competição de quem bebia mais Coca".
Há diversas lendas urbanas ou curiosidades folclóricas sobre a bebida, há a lenda obviamente falsa de que um prego imerso em Coca-Cola seria dissolvido, e outra que diz que a Coca-Cola já teria sido verde. As inúmeras lendas urbanas sobre a Coca-Cola fizeram páginas da Internet terem seções completamente dedicadas a isso.
Slogans no Brasil:
- 1942: "A pausa que refresca"
- 1952: "Isto faz um bem"
- 1957: "Signo de bom gosto"
- 1960: "Coca-Cola refresca melhor"
- 1964: "Tudo vai melhor com Coca-Cola"
- 1970: "Isso é que é"
- 1976: "Coca-Cola dá mais vida"
- 1979: "Abra um sorriso. Coca-Cola dá mais vida."
- 1982: "Coca-Cola é isso aí"
- 1988: "Emoção pra valer!"
- 1993: "Sempre Coca-Cola"
- 2000: "Curta"
- 2001: "Gostoso é viver"
- 2003: "Essa é a real"
- 2004: "Viva o que é bom"
- 2006: "O lado Coca-Cola da vida"
- 2007: "Viva o lado Coca-Cola da música"
- 2008: "Cada gota vale a pena"
- 2009: "Abra a Felicidade!"
- 1942: "A pausa que refresca"
- 1952: "Isto faz um bem"
- 1957: "Signo de bom gosto"
- 1960: "Coca-Cola refresca melhor"
- 1964: "Tudo vai melhor com Coca-Cola"
- 1970: "Isso é que é"
- 1976: "Coca-Cola dá mais vida"
- 1979: "Abra um sorriso. Coca-Cola dá mais vida."
- 1982: "Coca-Cola é isso aí"
- 1988: "Emoção pra valer!"
- 1993: "Sempre Coca-Cola"
- 2000: "Curta"
- 2001: "Gostoso é viver"
- 2003: "Essa é a real"
- 2004: "Viva o que é bom"
- 2006: "O lado Coca-Cola da vida"
- 2007: "Viva o lado Coca-Cola da música"
- 2008: "Cada gota vale a pena"
- 2009: "Abra a Felicidade!"
Latas criadas por designer famosos:
Confiram esses comerciais:
Confiram a página da Coca-Cola no YOUTUBE
Assinar:
Postagens (Atom)
ATENÇÃO
Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!
Carolina Carvalho