Páginas
▼
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Agradeça mais | ByNina
Hoje comecei o dia esquecendo um compromisso.
Quando me dei conta estava reclamando de tudo. E as pessoas reclamando comigo.
Estava olhando no instagram (@instabynina) as coisas mais antigas que escrevi e achei essa frase. Serviu pra mim. Até porque reclamação é quase sempre repetitiva e eu sou do tipo que (quase) sempre vejo o lado bom em tudo.
Então fiz o que escrevi aí: parei pra perceber tanta coisa boa que vem me acontecendo e o quanto eu estava exagerando nos meus dramas. Mas somos humanos e ser legal, sorrir o tempo todo e dizer que sempre está tudo bem é mentir pra si mesmo.
A gente precisa sim por pra fora pra não se intoxicar por dentro. Mas fazer isso sem machucar ninguém. E no auge do estresse as vezes falamos o que não devíamos.
Quando isso acontecer peça desculpas. Procure um lugar tranquilo e faça uma pausa.
Medite, relaxe, dê um tempo pra você mesmo.
Perder a cabeça faz parte, mas cuide pra não fazer com que os outros percam a cabeça junto.
ByNina
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Chakras e Kundalini - A Melhor Explicação
Vale a pena assistir esse vídeo.
Uma explicação descomplicada sobre os Chakras e Kundalini.
Fonte: Alex Pompermayer Pompermayer
Recomendo ainda esse ótimo exercício de ativação e alinhamento dos chakras, para ser feito após a compreensão do vídeo anterior.
Ótimo para fazer antes de dormir!
Esse exercício é útil para criar um campo energético de equilíbrio e harmonia.
Prepare um ambiente confortável, com luz suave. De preferência em lugar silencioso, não muito frio, nem muito quente.
Coloque-se confortavelmente, sentado ou deitado. Procure relaxar toda a musculatura de seu corpo. Repare na sua respiração e procure suavemente colocar um compasso mais calmo, respirando mais profundamente.
Essa respiração deve ser abdominal. Imagine seu abdômen se enchendo de ar e vá soltando aos poucos até soltá-lo totalmente. Faça essa respiração por algumas vezes até sentir que está completamente relaxado.
Agora a cada inspiração que der imagine o ar entrando por suas narinas numa cor vermelha como se fosse uma névoa, indo se depositar no seu chakra básico, localizado entre o ânus e os genitais, que se abre para baixo.
Veja esse chakra como se fosse uma flor e a cada inspiração concentre sua atenção, simplesmente sem intenção nenhuma ou expectativa. Sua atenção estimula uma suave animação do chakra que começa a girar lenta e constantemente. Uma energia morna e latejante flui do mesmo. Sinta como você fica calmo e sereno, repleto de gratidão pelo planeta que é o seu lar. Conserve essa calma e serenidade dentro do seu ser.
Imagine agora o ar mudando para a cor laranja e a cada inspiração ele entrando por suas narinas como uma névoa, indo se depositar no seu chakra esplênico, localizado abaixo do umbigo um palmo, abrindo-se para frente.
Da mesma forma concentre somente sua atenção a cada inspiração, que anima o segundo chakra, fazendo-o circular um pouco mais vibrante do que no primeiro chakra.
Essas vibrações vão se expandindo em círculos cada vez maiores até o envolver totalmente, como se estivesse abraçando e aconchegando com muita energia. Sinta a grande segurança, deixe-se levar pelo carinho, confie.
Essa é a energia de um novo tempo, de um novo momento e um sentimento profundo de felicidade se espalha por todo seu ser. Guarde com você esse sentimento.
Concentre-se agora no terceiro Chakra o do Plexo solar, localizado dois dedos acima do umbigo, abrindo-se para frente. Inspirando o ar profundamente na cor amarela como se fosse uma névoa, deposite no chakra com toda a intensidade de sua mente.
Permaneça assim, sua atenção estimulando o chakra do plexo solar, fazendo com que se desprenda uma energia morna e poderosa. Essa energia penetra no mais profundo de sua alma, aquecendo e iluminando como os raios de um sol. Sinta a paz e a força que partem de você.
Inspirando o ar profundamente na cor verde como se fosse uma névoa, deposite no quarto chakra, conhecido como Cardíaco, localizado no meio do peito, que se abre para frente.
Simplesmente sinta essa região, sem expectativas, nem objetivos. Essa atenção produz em seu chakra cardíaco uma vibração que se espalha em ondas suaves, ondas de energia que fazem esse centro de força entrar em movimento giratório, abrindo-se como uma flor.
Imagine que essa flor abre suas pétalas conforme gira lenta e suavemente sua cor esverdeada intensifica seu brilho partindo raios de luz, despertando em você muito amor e harmonia que te liga aos planos mais altos.
Sinta junto de você uma presença angelical, um ser amigo que te ampara, protege e orienta em todos os momentos de sua vida. Fique com esse sentimento de amor e com a certeza de que você nunca está sozinho.
Passando a atenção para o próximo chakra, o da laringe, que se localiza na cavidade do pescoço, inspirando o ar na cor azul clara, como se fosse uma névoa, deposite-o com intensidade.
Somente perceba essa região, dedicando sua atenção, sem esperar nada, sem objetivos. Sua atenção anima o chakra da garganta, você percebe que ele começa a vibrar em círculos, espalhando um brilho azul suave por todo seu íntimo.
Dentro de você sinta que sua vida se torna clara, ampla, livre e ilimitada. Tudo nesse momento se transforma dentro de você, todas as possibilidades se ampliam e você percebe que tudo pode, que tudo sabe.
Nesse momento você se aceita como é e deixa essa sua nova energia interna se irradiar livremente e abertamente para fora, contagiando a todos, ao ambiente e ao planeta.
Concentre sua atenção no chakra Frontal, situado na testa, com abertura para frente. Inspire profundamente e ao fazê-lo visualize o ar na cor azul escuro, índigo. Concentre sua atenção no chakra, envolvendo-o numa névoa nessa cor e lhe transmitindo energia.
Essa energia estimula uma vibração que se espalha em círculos de uma forma sutil. Deixa uma sensação de calma profunda e quietude, um silêncio absoluto das profundezas das águas.
O silêncio é cada vez maior, seus pensamentos estão claros, nítidos, na superfície da mente. Sua consciência torna-se plena, desse silêncio chega até você em forma de intuição, imagens, sons, sensações ou compreensões diretas.
Enquanto você permanece com essas sensações, encaminhe sua atenção para o chakra coronário, situado no alto da cabeça, que se abre para cima. Coloque somente atenção no alto da cabeça e de uma pequena abertura visualize uma luz clara e violeta brilhando no seu interior.
Imagine que você entra no seu interior como num templo sagrado e de lá vê uma nova abertura, como um teto que por ele penetra uma luz branca e brilhante que se derrama sobre você e penetra pelos seus poros te preenchendo completamente.
Nesse momento você se torna pleno. Você reconhece que essa luz brilha dentro de você desde o começo, que ela te une ao criador e juntos vocês se tornam um.
Repouse nessa luz, sem desejar ou querer nada. Simplesmente usufrua dessa magnitude do momento e se deixe iluminar. Você voltou a sua origem e essência, você chegou ao fim da sua viagem...
Essa luz permanecerá para sempre dentro de você, dentro de sua alma. Permita que isso permaneça em sua vida e dentro do seu mundo.
Vá voltando sua atenção novamente para o seu corpo, espreguice-se, respire profundamente e sinta que você está de volta no aqui-e-agora. Com os olhos fechados ainda, sinta mais uma vez todas as emoções e sensações que essa viagem te despertou e com calma abra os olhos.
Fonte: http://anjodeluz.net/exercicio.htm
Quando tudo termina | ByNina
O silêncio na casa, a cama vazia, as fotos que não cabem mais nos porta-retratos… A revolta, as sensações de impotência, de desilusão, de fracasso e enorme frustração… Não deu. Acabou. O “felizes para sempre” foi enquanto durou. Mas na hora você só pensa que não deu certo. Que você falhou.
Ninguém falha sozinho. Um relacionamento precisa de duas pessoas tanto para começar quanto pra terminar. Pode ser que um dos dois tenha errado mais, mas se acabou, que diferença isso faz agora?!
Chega o momento mais terrível, o fundo do poço, aquele lugar que você se esconde e acha que nunca mais vai sair. Você até tenta, buscando compensar a carência em outros colos, o vazio em outros corpos, a baixa autoestima na súbita sensação de ser desejado.
Mas isso não vai te preencher, só vai te esvaziar mais. Você se dá conta que precisa se auto-afirmar, já que por tanto tempo ficou se sentindo um lixo.
Com o tempo você descobre que somente sozinho vai conseguir preencher essas lacunas e que você precisa se fortalecer primeiro para depois recomeçar.
O recomeço também não é fácil. Você se apaixona de novo e imediatamente tem uma sensação de libertação e euforia. Depois quase que por instinto, prefere bloquear o sentimento todo num escudo construído com todos os sentimentos ruins que sobraram do último relacionamento. Você tem medo que tudo se repita. Fica inseguro, acuado e procura todos os motivos para não se relacionar, ao invés de fazer o contrário. Você se sabota como se não fosse merecedor de um novo amor. E novamente procura novos colos, repete os mesmos erros. Com a esperança de esquecer a paixão, você retrocede.
Cada pessoa tem um tempo e uma maneira diferente para lidar com situações tão delicadas como essa.
Mas uma coisa é universal: você precisa fazer da experiência, um novo aprendizado. Evoluir como pessoa, amadurecer e procurar ser uma pessoa melhor que antes. Não desperdice novas oportunidades que aparecerem na tua vida.
Permita-se ser feliz, ser amado e amar. Você merece.
Deixe que o coração fale por você e jogue fora todos os pensamentos e sentimentos negativos.
Lembre-se que depois do “quando tudo termina”, você ganha uma página em branco novinha para reescrever a sua história. Faça com que seja inspiradora!
ByNina
Texto que escrevi para o blog da DONA ONCINHA. Tem muita coisa linda por lá!
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Entrevista de SUP Yoga para o Globo Esporte - Carolina (Nina) Carvalho
Fotógrafo @naideron
Reportagem que saiu hoje na Globo RPC TV sobre as aulas de SUP YOGA que dou no Passaúna.
É com gratidão que represento o @supyogabrazil aqui no sul, uma parceria com muita sintonia e rendendo bons frutos.
Esse é o resultado de um trabalho feito com dedicação e muito amor!
Assistam clicando na imagem, em alta resolução:
Saiu também na SporTV em rede nacional:
Saiu também uma matéria na RPC TV:
Para saber mais sobre as aulas, me sigam no INSTAGRAM: @instabynina
Confiram algumas fotos do SUP YOGA DAY, agora todos os sábados no Passaúna (curitiba):
As fotos abaixo foram feitas pela equipe do canal do YouTube MandôBem, que também cobriu o evento. Em breve mais vídeos desse dia incrível!
REPRESENTANTE SUP YOGA BRAZIL SUL
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Amor Próprio ONLINE - ByNina
Ele colocou o coração no mudo.
Preferiu arquivar o que sentia.
Mas eu senti tudo enquanto o coração dele falava tanto de amor.
Agora me obrigo a desligar meu coração do coração dele.
Aperto o offline.
Ta fora da área de cobertura.
Tento de novo.
Sem sinal.
Reinicio o sistema.
Trava.
Respiro fundo.
Começo desligando palavra por palavra de tudo de lindo que ele me disse.
E depois desligo cada atitude que ele teve que tanto me encantou.
Consigo enfim conectar a insegurança com o medo que veio nele depois, junto com o silêncio e o gelo que tomou conta em alguns momentos que senti tanta falta daquelas palavras e atitudes do início.
Pode ser passageiro, penso comigo, mas aprendi a ser prática.
Achei que conseguiria esperar o tempo dele, mas meu tempo é precioso demais para isso.
Para mais ou menos não há espaço no meu coração.
Deleto.
Agora parece que tudo não passou de um sonho bom no começo, com uma parte estranha no meio e um final confuso que eu adiantei.
Meu coração agradece, mesmo que minha mente ainda não tenha processado tudo que aconteceu.
Quem sabe o coração dele se abre um dia e ele perceba o quanto perdeu.
Quem sabe...
Mas agora quem sabe o que está fazendo sou eu.
Offline.
Consegui.
Ainda dói...
Mas meu amor próprio está online.
ByNina
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Frases e Artes ByNina
ILUMINADA PELO SOL
GUIADA PELA LUA
PROTEGIDA PELA TERRA
ABENÇOADA PELO MAR
ALIMENTADA PELO AR
E FEITA DE NATUREZA
ByNina
Quando você está em um lugar, pensando em outro lugar, você não está em lugar nenhum. ByNina
(sobre) VIVER tentando adivinhar o futuro, nos priva do mais urgente:
VIVER o momento presente e estar satisfeito com isso.
ByNina
Quanto mais você cobrar, menos você vai ter.
ByNina
Se você achar que está vivendo um momento conturbado, imagine que a tua história é a história de outra pessoa.
E então se pergunte: o que você diria a ela nessa situação?
Ás vezes para ver melhor precisamos sair do nosso próprio centro e fingir nos observar com os olhos do outro.
ByNina
ByNina
Copiem e compartilhem a vontade! Só coloquem a autoria!